O Mónaco, de Leonardo Jardim, recebeu e bateu hoje o Nantes, por 1-0, e subiu provisoriamente aos lugares de acesso às competições europeias, na 14.ª jornada do campeonato francês.
Com cinco portugueses na equipa titular (Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho, Hélder Costa e Bernardo Silva) e Rony Lopes no banco de suplentes, a formação monegasca chegou ao triunfo graças a um golo do croata Pasalic, aos 43 minutos.
Esta vitória deixa o Mónaco à condição no quinto lugar da competição, com um ponto de vantagem sobre Angers e Saint-Étienne, que entram em campo apenas no domingo.
Antes, O Paris Saint-Germain venceu no terreno do Lorient, por 2-1, e pode terminar a ronda do campeonato francês com 13 pontos de vantagem na liderança.
Os parisienses, que continuam sem derrotas e, até agora, apenas cederam dois empates, alcançaram o oitavo triunfo consecutivo na competição, graças a golos de Ongenda e Matuidi, aos 26 e 32 minutos, respetivamente.
O Lorient, que contou com Raphael Guerreiro como titular, ainda reduziu aos 82 minutos, pelo camaronês Moukandjo, mas não conseguiu fugir à quarta derrota da temporada.
Com este resultado, o Paris Saint-Germain passou a contar com 13 pontos de vantagem sobre o Lyon, segundo classificado, que foi na sexta-feira ao terreno do Nice perder, por 3-0.
Caso vença no domingo na receção ao Angers, o Caen isola-se no segundo lugar e ficará a 11 pontos dos tricampeões gauleses.
Destaque ainda para o triunfo do Guingamp na receção ao Toulouse, por 2-0, que permitiu à formação da casa subir ao 10.º lugar e distanciar-se da zona de despromoção.
Nessa ‘luta’, o Montpellier bateu o Reims, por 3-1, e deixou a zona proibida, enquanto o Troyes segue com o estatuto de ‘lanterna vermelha’, com apenas cinco pontos e ainda sem vitórias, depois empatar em casa com o Lille (1-1).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.