O piloto sueco Felix Rosenqvist, em Dallara Mercedes, venceu este domingo a Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, em Macau, pelo segundo ano consecutivo, e igualou a marca de Edoardo Mortara.
O nome do sueco de 24 anos junta-se ao do italiano que, em 2010, se tornou o primeiro piloto a vencer por duas vezes consecutivas a "prova rainha" do Grande Prémio de Macau.
Felix Rosenqvist cumpriu as 15 voltas ao circuito da Guia à frente do monegasco Charles Leclerc, que foi segundo, a 1.168 minutos de distância. O pódio completou-se com o britânico Alexander Sims (Dallara Mercedes).
O piloto sueco tinha largado do primeiro lugar da grelha, depois de, no sábado, ter conquistado a 'pole' beneficiando de uma penalização que foi imposta ao italiano Antonio Giovinazzi (Dallara Volkswagen) por ter provocado um acidente.
Apesar de a prova ter acabado como começou - com Rosenqvist em primeiro, Leclerc em segundo e Sims em terceiro - foi constante o "sobe e desce", sobretudo, entre os dois primeiros classificados na corrida, que esteve parada logo no arranque devido a um acidente envolvendo três carros.
Rosenqvist, que esteve pela sexta vez em Macau, foi segundo atrás do português Félix da Costa em 2012.