loading

«Penálti contra o Sporting? Mais facilmente Portugal cumpre o défice»

Foi desta forma que João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, se insurgiu contra as 'pressões' de Bruno de Carvalho sobres os árbitros.

«Penálti contra o Sporting? Mais facilmente Portugal cumpre o défice»
Futebol 365

Em entrevista ao jornal 'A Bola', João Gabriel deixa duras críticas ao comportamento do Sporting e fala numa estratégia dos 'leões' para condicionar a arbitragem. Jorge Jesus também não é esquecido.

«Os árbitros foram insultados por uma acusação torpe de corrupção que depois recuou para repetidas insinuações de benefício ou favorecimento. E como é que os árbitros reagiram? Em vez de agir judicial ou disciplinarmente, contra quem fez essa acusação, deixaram-se condicionar ao ponto de errarem sistematicamente a favor do Sporting. Hoje é mais difícil marcar um penálti contra o Sporting que Portugal cumprir com o seu défice externo».

O diretor de comunicação dos 'encarnados' comentou também a postura de Pedro Proença relativamente às acusações de Bruno de Carvalho em relação aos 'kits' e 'vouchers' oferecidos pelo Benfica aos árbitros.

«O presidente da Liga não pode limitar-se a dizer num comentário marginal numa cerimónia pública que a questão das ofertas do Benfica era um fait diver. Tem de assumir que quem coloca em causa a seriedade e a idoneidade dos árbitros tem de ser penalizado, que quem desvaloriza a Liga portuguesa tem de ser penalizado. De nada adianta ir a Madrid discutir a Liga Ibérica quando não se consegue pôr ordem na competição que lidera em Portugal. O presidente da Liga deve assumir publicamente se o comportamento que quer dos dirigentes dos clubes de futebol é aquele que o presidente do Sporting tem assumido ou, pelo menos, se concorda com ele. O seu silêncio indicia que sim, e, se é assim, vamos retroceder 10 ou 15 anos».

João Gabriel deixou, ainda, vários recados a Jorge Jesus referindo-se a «plantéis superiores» que passaram «um período de três anos sem ganhar o título, dois deles perdidos nos últimos jogos».

Na mesma entrevista diz ainda que se Jorge Jesus «tivesse ouvido mais o Rui Costa, não teria perdido duas Liga Europa, uma final da Taça de Portugal e, principalmente, dois campeonatos em que tinha uma mão-cheia de pontos de avanço no último terço da competição».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?