O defesa central brasileiro do Sporting Naldo foi hoje suspenso por um jogo, pelas ocorrências na vitória dos ‘leões’ em Arouca, por 1-0, na 10.ª jornada da Primeira Liga, e multado em 574 euros.
De acordo com o despacho do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) propôs condenar o jogador com base no artigo 158.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, que pune injúrias e ofensas à reputação.
No jogo do Sporting em Arouca, em 08 de novembro, Naldo foi expulso aos 88 minutos, depois de ter empurrado o treinador da equipa adversária, Lito Vidigal, que, também foi expulso e, posteriormente, punido com uma multa de 40 euros, tendo por base o artigo 139.º do RD da LPFP, que regula as interferências ao jogo.
Naldo, que estava sob processo disciplinar e suspenso preventivamente, já ficou de fora do dérbi com o Benfica para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que os ‘leões’ venceram por 2-1, após prolongamento.