Declarações do treinador do Sporting de Braga, após o jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga, que terminou com a vitória 'encarnada' por 2-0.
"A verdade é que saímos do jogo sem marcar. Não foi falta de oportunidades, mas foi mesmo porque não fomos eficazes, ao contrário do Benfica. Não quero ser parcial, mas parece-me que a diferença esteve na eficácia.
Parece que entrámos bem no jogo. A primeira oportunidade é do Braga, e depois sofremos um golo num início de jogo estranho. Sofremos golo através de um autogolo, a seguir sofremos um golo de bola parada. Obviamente que isto deixou o Benfica mais tranquilo no jogo.
A minha equipa fez tudo para dar a volta à situação. O Braga criou oportunidades, o Braga jogou no meio-campo ofensivo. O Braga teve 65 por cento de posse de bola. Penso que não está ao alcance de qualquer equipa. O maior elogio feito à minha equipa aqui hoje é reconhecer o sucesso da estratégia defensiva do Benfica.
(Sobre as entradas de Filipe Augusto, Joan Román e Pedro Santos) Quando entraram, fizeram-no no contexto mais difícil do futebol, com uma equipa que defendeu dentro de 30 metros, onde há grande aglomeração de jogadores. Parece-me que o Filipe Augsto veio trazer coisas positivas ao jogo, parece que o Joan tentou trazer alguma iniciativa individual. Jogámos o segundo tempo todo no meio-campo do Benfica, que tinha as linhas baixas, e não era fácil. Ainda assim tivemos várias oportunidades.
Há dois anos que não falo de árbitros. Não quer dizer que não o possa vir a fazer, mas não quero encontrar aí uma desculpa para a nossa derrota. Perdemos, porque o Benfica fez dois golos.
Eventualmente poderá ter existido algum cansaço, mas isso não ficou patenteado no jogo. Jogámos a segunda parte toda instalados no meio-campo ofensivo. Se analisarmos por aí, não me parece que o cansaço tenha existido.
(Vukcevic, habitual titular, não esteve no banco de suplentes) Deixei o Vukcevic de fora por opção."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.