O inglês Gary Neville vai treinar o Valência até ao final da temporada, substituindo o português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da Liga espanhola.
Gary Neville, cujo irmão Phil fazia parte da equipa técnica de Nuno Espírito Santo, vai começar a trabalhar como treinador principal no domingo, para preparar o encontro com o Lyon, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Até lá, será Voro, treinador interino coadjuvado por Phil Neville, a comandar a equipa nos encontros com o Barakaldo, da Taça do Rei, e com o FC Barcelona, para a Liga espanhola.
“Estou muito emocionado e sinto-me orgulhoso por me ter sido dada esta enorme oportunidade no Valência. É um clube enorme, de imenso prestígio e recordo-me bem da grande paixão e da lealdade dos adeptos de quando era jogador”, afirmou Gary Neville.
Citado no sítio oficial do clube na internet, o inglês disse que vai trabalhar com “um grupo de futebolistas de muito talento”.
A presidente do Valência, Lay Hoon Chan, afirmou estar encantada por “poder contar com Gary tão rapidamente”, considerando-o “uma pessoa que combina uma experiência técnica, como parte da equipa técnica da seleção de Inglaterra, com uma brilhante carreira como jogador no Manchester United e na seleção”.
Gary Neville, de 40 anos, fez toda a sua carreira de jogador no Manchester United e terá agora a sua primeira experiência como treinador principal depois de ter sido adjunto da seleção inglesa de 2011 a 2014.