O ex-futebolista internacional português Luís Figo e o espanhol Carles Puyol são os mais recentes membros da seletiva Academia Laureus, informou hoje em comunicado o organismo presidido pelo ex-atleta norte-americano Edwin Moses.
Luís Figo e Puyol, que já eram embaixadores da Academia Laureus, colaborando em vários projetos de apoio a jovens com dificuldades através do desporto, vão ser empossados na próxima quinta-feira, durante uma visita ao Colégio de Educação Especial Princesa Sofia, em Madrid.
A Academia Laureus é ainda responsável pela promoção anual de uma gala para a atribuição de uma espécie de ‘óscares’ do desporto e que já distinguiu, entre outros, Usain Bolt, Roger Federer, Rafael Nadal, Tiger Woods, Novak Djokovic e Michael Schumacher.
Luís Figo e Puyol passam a integrar um restrito grupo de ex-atletas de elite que integra, por exemplo, Cafu, Franz Beckenbauer, Marcel Desailly, Bobby Charlton, Monica Seles, Sebastian Coe, Tony Hawk, Sergey Bubka, Marina Navratilova, Nadia Comaneci e Emerson Fittipaldi.