O avançado João Silva regressou hoje aos convocados do Paços de Ferreira, em substituição de Roniel, numa lista de 18 elementos para o jogo no reduto do FC Porto, da 12.ª jornada da Primeira Liga, sábado.
Emprestado pelo FC Porto, Roniel fica excluído do encontro no Dragão, sendo rendido nos convocados por João Silva, ausente do jogo com o Estoril-Praia, na última jornada (vitória por 2-0), por opção técnica.
Pela mesma razão, o guarda-redes Marco, o defesa Sousa e o médio Manuel José voltaram a ficar de fora das opções de Jorge Simão, que também não pode contar com Minhoca, Rodrigo António, Paulo Henrique e Miguel Vieira, todos por lesão.
O central Miguel Vieira foi operado na quinta-feira ao joelho esquerdo, pelo método de artroscopia, e, apesar do sucesso da cirurgia, não está estimado o tempo que terá de paragem.
A história de confrontos entre as duas equipas para a I Liga é claramente favorável ao FC Porto, com 14 vitórias em 17 jogos como visitado, o equivalente a 82 por cento, contra apenas três empates alcançados pelo Paços de Ferreira, o último dos quais na época 2010/11 (3-3).
O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com 17 pontos, defronta o segundo FC Porto, com 27, no Estádio do Dragão, no sábado, às 18:30, num jogo que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Marafona.
Defesas: João Góis, Bruno Santos, Hélder Lopes, Fábio Cardoso, Marco Baixinho e Ricardo.
Médios: Romeu, Pelé, Andrezinho e Christian.
Avançados: João Silva, Diogo Jota, Bruno Moreira, Edson Farias, Fábio Martins e Barnes.