O treinador Julen Lopetegui secundou hoje o desejo expresso por Iker Casillas de comemorar o titulo de campeão nacional de futebol pelo FC Porto na avenida dos Aliados e afirmou que, só de pensar, fica “com os pelos em pé”.
“Fico arrepiado quando me falam na avenida dos Aliados. Temos muita ambição de alcançar os objetivos e de fazer felizes os nossos adeptos”, disse Julen Lopetegui, acrescentando que “essas alegrias virão em maio, pois só nessa altura é que se poderá comemorar”.
Mas Julen Lopetegui, que falava na antevisão do jogo de sábado com o Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, garantiu que, para já, não tem em mente outra coisa que não seja o próximo adversário do FC Porto, segundo classificado, a dois pontos do líder, o Sporting.
“Não tenho olhos para mais nada do que não seja o jogo com o Paços de Ferreira. Numa sequência de jogos como esta, temos de estar focados no que está à nossa frente e isso é o Paços de Ferreira. Nada mais”, assegurou o treinador dos ‘dragões’.
Ainda de acordo com Julen Lopetegui, o Paços de Ferreira, sexto classificado da I Liga, com menos 10 pontos do que os ‘dragões’, é uma equipa que está a fazer uma boa época, aproveitado a energia que trouxe da anterior, jovem, com valor e mérito”.
“Temos de os superar e temos argumentos para o fazer, mas precisamos de fazer um bom jogo para conseguir vencer e somar os três pontos. Valorizamos o Paços, mas temos de pensar no que nós podemos fazer para vencer”, disse ainda o treinador.
Lopetegui escusou-se a analisar individualmente alguns dos seus jogadores e afirmou que o FC Porto possui um vasto plantel, que o satisfaz plenamente, e que as suas opções são tomadas não por gestão de um jogo para outro mas sim no próprio jogo.
“A única gestão que o treinador promove é a que faz para ganhar o jogo. Não há outra possibilidade e é isso que nos motiva. Dadas as circunstâncias temos que tomar as decisões que achamos melhor para esse jogo”, adiantou Lopetegui, contornando assim a questão da proximidade do jogo decisivo com o Chelsea, para a Liga dos Campeões.
Julen Lopetegui evitou também comentar a questão dos erros nas arbitragens, considerando que isso é algo que, ao contrário do trabalho desenvolvido nos treinos e nos jogos, juntamente com os seus jogadores, foge ao seu controlo.
“Quando há uma decisão com a qual não ficas satisfeito mostras desagrado, mas não podes fazer nada, e temos de confiar no bom senso dos árbitros. Eu acredito neles e que o futebol prevalece acima dos erros de arbitragem”, justificou Julen Lopetegui.
FC Porto e Paços de Ferreira defrontam-se no sábado, no Estádio Dragão, a partir das 18:30, com arbitragem de Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.