loading

Sá Pinto quer superar Vitória de Setúbal, sem pensar na Fiorentina

O treinador do Belenenses alertou hoje para as dificuldades que o Vitória de Setúbal vai criar, mas assegurou que os 'azuis' só pensam em alcançar o triunfo na partida da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Sá Pinto quer superar Vitória de Setúbal, sem pensar na Fiorentina

Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão do jogo de sábado, lembrou que os sadinos estão "a fazer um bom campeonato", pelo que anteviu um confronto "complicado", no Estádio do Restelo.

"O adversário está em sétimo lugar, com mais dois pontos do que nós. Tem jogadores competentes em todos os setores e jogadores que desequilibram na frente. É uma equipa que nos vai criar dificuldades. A nossa ambição passa por conquistar os três pontos, é o único objetivo", afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico considerou que a I Liga está "muito competitiva e igualada", razão pela qual advertiu para a necessidade de os 'azuis' se concentrarem exclusivamente no encontro com os vitorianos e só depois pensarem no confronto decisivo da Liga Europa, com a Fiorentina, na próxima quinta-feira.

"Os jogadores estão avisados para essa situação. Para nós, o mais importante terá de ser sempre o próximo jogo. Se não o fizermos, estamos a prejudicar-nos. Mas os jogadores também não estão a pensar nisso", referiu.

Por outro lado, Sá Pinto voltou a abordar as críticas de que foi alvo Tonel, na sequência da grande penalidade que originou o recente triunfo do Sporting sobre o Belenenses, e revelou que o central é o único jogador do plantel com titularidade garantida frente ao Vitória de Setúbal.

"O Tonel é um excelente profissional, um jogador experiente, que já passou por momentos muito bons e outros difíceis ao longo da carreira. Ele está tranquilo. O grupo também sentiu esta injustiça. Se já éramos um grupo unido, agora ainda somos mais", adiantou.

Já Tiago Caeiro alinhou pelo mesmo diapasão e garantiu que o plantel está ao lado do defesa.

"O grupo é muito unido e estamos com o Tonel. Sabemos que foi um lance infeliz, mas estamos com o Tonel", salientou o avançado, que antecipou "um jogo difícil" diante do Vitória de Setúbal, no qual o Belenenses quer "entrar forte e marcar um golo cedo".

Belenenses, 13.º classificado com 13 pontos, e Vitória de Setúbal, sétimo com 15, jogam no sábado, a partir das 16:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?