Os sócios do Belenenses aprovaram na sexta-feira, em Assembleia Geral (AG) Ordinária, o relatório e contas do clube, referente ao exercício 2014/15, que contempla um resultado líquido positivo de 315 mil euros.
Numa AG que durou quase seis horas, os 98 associados presentes aprovaram as contas por maioria, com 94 votos a favor e quatro abstenções.
O documento apresentado refere um resultado positivo de 315.174 euros, mais 610 mil que na época anterior (2013/14).
Por outro lado, o passivo corrente do clube reduziu 11 por cento no último ano, o primeiro de mandato da nova direção, liderada por Patrick Morais de Carvalho, situando-se agora nos 1,63 milhões de euros.
Na reunião magna, o líder dos 'azuis' revelou ainda que a SAD, cuja maioria do capital social é detida pela Codecity Sports Management, de Rui Pedro Soares, "deve dinheiro ao clube", embora não tenha revelado os valores em causa.
Além do relatório e contas de 2014/15, os sócios votaram favoravelmente a renegociação do contrato de locação com a BP, que atualmente vigora até 2022, possibilitando um rendimento mensal de quatro mil euros ao Belenenses.
Desta forma, o novo acordo com a gasolineira irá vigorar até 2035, originando, desde já, um rendimento mensal de 12 mil euros ao clube.