Paulo Fonseca disse hoje que o Sporting de Braga continuará a jogar como sempre, apesar de alguns acharem que "descobriram a pólvora", numa alusão ao "sucesso" defensivo do Benfica na última jornada da I Liga de futebol.
Os minhotos saíram derrotados, em casa, por 2-0 pelos ‘encarnados', num jogo em que foi destacada a eficácia defensiva do Benfica, tendo, no final, o médio ‘arsenalista' Luiz Carlos notado que os adversários conhecem cada vez melhor a forma de jogar do Braga.
Confrontado com essa questão, Paulo Fonseca disse que a equipa terá que continuar a "evoluir, trabalhar e a ter nuances diferentes", mas nos dias de hoje, no futebol, "já não existem segredos, parece agora que o Benfica descobriu a pólvora".
"Com certeza que as outras equipas já nos conhecem desde o início do campeonato porque nós não mudámos a nossa forma de jogar em função do adversário e/ou do lugar em que disputamos o jogo", começou por afirmar.
Contudo, para o técnico, esta é "uma falsa questão".
"Os espaços que procuramos existem, podem não existir interiormente, mas existem exteriormente. No jogo com o Benfica houve sucesso em relação ao nosso jogo interior, mas construímos claramente o jogo exteriormente, foi dos jogos em que tivemos mais cruzamentos e remates também. Independentemente do que acharem e de que descobriram a pólvora, trabalharemos sempre para melhorar o nosso jogo", reforçou.
Paulo Fonseca considera que a derrota "não põe nada em causa" e garantiu que os jogadores estão "confiantes, motivados e conscientes" de que vão ter um jogo difícil em Moreira de Cónegos no domingo.
"Jogando em casa, o Moreirense é uma equipa tradicionalmente difícil, o FC Porto, por exemplo, não conseguiu vencer lá. Nos últimos três jogos alcançou resultados positivos, venceu o Paços de Ferreira e foi ganhar ao Rio Ave, pelo que é uma equipa em crescendo e com bons valores", disse.
Fonseca disse esperar um adversário muito compacto e agressivo defensivamente, mas o Braga irá com o "intuito de dominar o jogo e vencer".
O Sporting de Braga iniciará no domingo um ciclo de cinco jogos em 15 dias, pelo que deverá apresentar alterações no ‘onze', admitiu o treinador, que não garantiu o regresso de Vukcevic à titularidade, justificando a sua ausência com o Benfica com a "sobrecarga elevada de jogos" que o médio montenegrino realizou nos últimos tempos, assegurando ainda que "quando voltar, vai voltar melhor".
"O que se passa em relação ao Vukcevic passa-se com outros jogadores, ninguém está acima da equipa, porque seria diferente com ele? Há uma gestão que tem que ser feita, é um setor onde existe um equilíbrio muito grande e onde é difícil fazer escolhas", disse.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 20 pontos, e Moreirense, 14.º, com 10, defrontam-se no domingo, às 17:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.