loading

Primeira Liga: Belenenses – Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações após o encontro entre Belenenses e Vitória de Setúbal, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa, que os setubalenses venceram por 3-0.

Primeira Liga: Belenenses – Vitória de Setúbal (declarações)

Ricardo Sá Pinto (Treinador do Belenenses): "Não tivemos uma entrada como sabemos e devemos ter. A equipa sentiu os dois golos sofridos em 18 minutos. Não podemos cometer os erros que cometemos. Isso ditou o resultado. Não foi pela supremacia do Vitória.

A equipa reagiu, foi à procura do prejuízo, por vezes com mais coração do que clarividência. O que mata o jogo é o golo do Suk, na altura em que entra o Traquina. Não tivemos a eficácia que teve o Vitória de Setúbal.

[Contestação dos adeptos] Compreendo que possa haver alguém que não esteja satisfeito. Após uma derrota, sou o primeiro a ficar insatisfeito. Estamos numa situação que não é desconfortável, mas que não é a ideal. Mas não é alarmante.

Vamos ter um jogo diferente, numa competição diferente, contra uma grande equipa. A Fiorentina não é o adversário ideal, mas temos de acreditar que podemos ir lá vencer. Temos de reagir a este resultado, que foi muito penalizador."

Quim Machado (Treinador do Vitória de Setúbal): "Quisemos ganhar o jogo desde o início e instalámo-nos no meio-campo do Belenenses. Fizemos dois belos golos na primeira parte, em boas jogadas.

Disse aos meus jogadores que era importante ganhar e não sofrer golos. Tivemos sempre o controlo do jogo e a vitória assenta-nos bem.

Temos uma equipa com jovens jogadores, mas que têm uma vontade enorme de trabalhar. Defrontámos um adversário que está na Liga Europa e que tem feito um bom campeonato. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil. Ganhar em Belém é uma marca importante.

O [André] Horta é um miúdo. Foi a estreia dele a marcar. É um miúdo que tem capacidade para vir a jogar nos três ‘grandes’.

[O Benfica] É um adversário difícil. Agora, vamos saborear este triunfo e, a partir de segunda-feira, vamo-nos concentrar no que poderemos fazer contra o Benfica.

A nossa ambição está lá. Partimos para este jogo para chegarmos ao quinto lugar, mas chegar à Liga Europa é pedir muito. Estamos numa fase de crescimento e temos os pés bem assentes no chão. Temos de continuar o nosso trajeto. Neste momento, merecemos o quinto lugar."

André Horta (Jogador do Vitória de Setúbal): "Senti um misto de emoções. Foi um golo que já procurava. Gostava de o dedicar ao meu irmão [Ricardo Horta, do Málaga], que está longe. Temos uma relação próxima e deixei-me levar pelas emoções.

Foi uma exibição à nossa imagem. Queríamos retificar alguns erros que tivemos contra o União da Madeira e acabou por ser um jogo bem conseguido da nossa parte. A continuar assim, vamos conseguir grandes feitos esta época.

Quero continuar a fazer o meu caminho. Sinceramente, até acho que hoje não fiz um dos melhores jogos esta época. Quero continuar a provar ao treinador que posso ser opção para o ‘onze’ inicial e no final do ano dar o salto para um ‘grande’.

O Benfica é um clube que tem um lugar muito especial no meu coração. Fiz lá a minha formação, mas vou encarar o jogo de forma profissional e para ganhar. Sabemos que o Benfica não está tão forte como em anos anteriores e vamos jogar para ganhar."

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015
Benfica - Académica, 3 - 0

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Belenenses - V. Setúbal, 0 - 3
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 1
Marítimo - Sporting, 0 - 1

Domingo, 6 de Dezembro de 2015
Estoril - Nacional, 1 - 1
U. Madeira - Tondela, 2 - 0
Arouca - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2015
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?