O Arouca venceu hoje o Boavista por 3-2, no jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga, depois de os boavisteiros terem conseguido repor a igualdade por duas vezes.
Com uma grande penalidade para cada equipa, os ‘axadrezados’ protestaram a invalidação de um golo ao defesa central Henrique pela equipa de arbitragem, depois de o ter validado. A vitória arouquense ficou selada com um tento de Nuno Coelho, de grande penalidade.
As duas equipas há muito não venciam jogos para o campeonato e entraram em campo a disputar cada lance, o que resultou em quatro golos na primeira parte.
Maurides inaugurou o marcador aos 19, após receber, na área, um cruzamento de Artur.
A resposta do Boavista não se fez esperar, com Luisinho a cruzar para Zé Manel, mas o avançado cabeceia muito por cima.
Do outro lado, Zequinha, só com Mika pela frente, ‘picou’ a bola para as nuvens.
O empate dos ‘axadrezados’ chegou aos 35, depois de o árbitro ter assinalado falta de Velázquez sobre Zé Manel, na área local, com Tengarrinha a converter a grande penalidade.
Mas, logo no minuto seguinte, depois de a bola ter sido colocada ao centro, esta foi colocada na esquerda, nos pés de Ivo Rodrigues que, de fora da área, encheu o pé e fez um chapéu a Mika.
Em cima do intervalo, e na cobrança de um livre, Luisinho colocou a bola na cabeça de Henrique que ganhou aos centrais da casa, para fazer o 2-2.
A segunda parte começou com grande confusão na área do Arouca: Henrique saltou na área, cabeceou e Bracali agarrou a bola, mas o assistente Inácio Pereira considerou que o guarda-redes transpôs a linha de golo e assinalou golo.
Entretanto, com protesto da equipa da casa, os árbitros voltaram atrás com a decisão.
Pouco depois, Bracali voltou a destacar-se, desta vez ao negar o golo a Luisinho, que rematou só com o guardião pela frente, depois de ter deixado Dabó para trás.
O Arouca voltou à vantagem de grande penalidade, a sancionar Vinicius por agarrar Pintassilgo na área. Na conversão, o ‘capitão’ Nuno Coelho deu a vitória aos da casa.
O Boavista, com Erwin Sanchez na bancada, voltou a perder no campeonato, somando sete derrotas, e o Arouca conseguiu a sua terceira vitória, contabilizando 16 pontos.
Num jogo com muitos protestos, o presidente do Arouca, Carlos Pinho foi expulso no final da primeira parte, bem como o presidente da SAD boavisteira, Álvaro Braga Júnior, e outros dois elementos da estrutura ‘axadrezada’, na sequência da polémica com o lance de Henrique.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.