Moreirense e Sporting de Braga ‘anularam-se’ hoje empatando 0-0 num jogo a contar para da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol bastante intenso.
Com este empate, a equipa bracarense fica a três pontos do Benfica, permanecendo em quarto lugar, enquanto o Moreirense que, depois de um arranque de campeonato penoso, somou o quarto jogo sem perder e subiu ao 14.º lugar.
Percebeu-se logo aos três minutos que este seria um jogo emotivo, quando Rafael Martins atirou à barra da baliza bracarense e, na resposta, um minuto depois, Rafa de cabeça atirou ao lado.
O início de jogo foi muito vivo e com vontade de parte a parte, só tendo caído de intensidade entre os 10 e os 20 minutos, altura em que Rafa podia ter inaugurado o marcador, mas Coronas, praticamente em cima da linha da baliza ‘salvou'.
Já aos 25 minutos, na sequência de um contra-ataque, foi a vez de Rafael Martins desperdiçar.
Com oportunidades divididas era, no entanto, notório que a equipa bracarense mostrava mais qualidade, sabendo aproveitar o nervosismo do conjunto vimaranense que teve em Stefanovic um ‘gigante' entre as redes. O guardião dos locais negou o golo a Stojiljkovic por várias vezes (35 minutos).
Até ao intervalo destaque ainda para as tentativas de Iuri Medeiros (36) e Hassan (38) e na etapa complementar da partida manteve-se a ligeira superioridade do Sporting de Braga mas sempre perante um adversário atento que a espaços também impunha o seu futebol.
Rafael Martins colocou Kritciuk à prova aos 59 e Alan, aos 61, rematou ligeiramente por cima da baliza dos Cónegos e até ao final da partida foram-se sucedendo oportunidades com perigo mas o marcador teimou em manter-se em branco.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.