O Sporting de Braga foi hoje incapaz de voltar a ‘colar-se’ ao Benfica no terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 0-0 no estádio do Moreirense, em jogo da 12.ª jornada da prova.
Os ‘arsenalistas’, que na ronda anterior foram desalojados do ‘pódio’ do campeonato, ao serem batidos em casa pelo Benfica (2-0), somaram o segundo encontro consecutivo sem ganhar e distam já a três pontos do bicampeão nacional, que tem menos um jogo realizado.
O Moreirense continua a recuperar de um início de época desastroso, registando o quarto jogo consecutivo sem perder, numa série em que se incluem as duas únicas vitórias na competição, subindo ao 14.º posto.
O União da Madeira, que tinha uma única vitória na prova, conquistada logo na ronda inaugural, regressou hoje aos triunfos 10 jogos depois, ao bater por 2-0 o lanterna-vermelha Tondela, com golos de Danilo Dias e Jhonder Cadiz.
O Arouca, que não vencia desde a segunda jornada, na qual derrotou o Benfica por 1-0, impôs-se hoje por 3-2 na polémica receção ao Boavista, antepenúltimo posicionado, e deu um salto na classificação, ultrapassando mesmo o Estoril-Praia e o Nacional, que empataram 1-1 no estádio dos ‘canarinhos’.
Após a derrota em Arouca, o presidente da SAD do Boavista, Álvaro Braga Júnior, anunciou a intenção de protestar o encontro, devido ao lance em que inicialmente foi validado um golo ao defesa Henrique e depois anulado.
No topo da classificação, os candidatos ao título mantiveram as distâncias, tendo o Benfica, terceiro classificado, aberto as hostilidades na sexta-feira com um triunfo por 3-0 na receção à Académica, com um ‘bis’ do brasileiro Jonas e a estreia a marcar de Renato Sanches.
No sábado, o FC Porto passou pelo comando por breves momentos, ao vencer por 2-1 em casa o Paços de Ferreira, que esteve a ganhar na sequência do golo marcado por Bruno Moreira, antes de os ‘dragões’ protagonizarem a primeira reviravolta sob o comando técnico de Julen Lopetegui, com tentos dos mexicanos Corona e Layun.
O Sporting reagiu na Madeira e recuperou pouco depois a liderança, com dois pontos de vantagem sobre os portuenses, conquistando o sétimo triunfo pela margem mínima (o quarto consecutivo por 1-0), graças a um golo de Adrien e a várias defesas importantes do guarda-redes Rui Patrício.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.