O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, confirmou hoje a rescisão do contrato com o médio Samuel Cruz, que vai assinar pelo Tourizense, assim como do defesa Fábio Pais.
"Não mandamos ninguém embora. Os jogadores saíram porque quiseram. Alguns equivocam-se e depois querem voltar, mas já é tarde", disse hoje Francisco Chaló, treinador dos ‘leões da serra’.
O técnico referiu que só o futuro poderá dizer se a decisão dos dois jogadores os fará ‘crescer’: "Eles jogaram na lotaria, agora vamos ver se lhes sai o euromilhões. Cada um toma as opções que toma e depois tem as consequências".
Samuel Cruz, de 22 anos, foi formado no Sporting da Covilhã e estava há quatro épocas no plantel principal, embora na primeira temporada tivesse sido emprestado.
Este ano apenas fez dois jogos na II Liga, o último em setembro, e alinhava sobretudo na equipa B, o que o levou a sair "para jogar mais".
"Ainda não assinei, mas já está tudo tratado com o Tourizense. Saí porque não estava a ser opção e preciso jogar numa divisão mais competitiva", disse o médio, convertido em lateral direito, em declarações à agência Lusa.
Já o defesa Fábio Pais, que esta temporada não estava inscrito na II Liga e apenas alinhava na equipa B do Sporting da Covilhã, também se desvinculou na última semana do emblema serrano e também rumou à formação de Touriz, a disputar o Campeonato de Portugal.