O presidente da UEFA, Michel Platini, apresentar-se-á terça-feira no Tribunal Arbitral Desportivo (TAS) no âmbito do seu apelo contra a suspensão temporária do cargo que ocupa no organismo que supervisiona o futebol europeu.
Segundo comunicado do TAS, haverá uma decisão, apontada para dia 11, sobre a suspensão de 90 dias de toda a atividade ligada ao futebol determinada pelo Comité de Ética da FIFA, parte que também será ouvida pelos juízes daquele tribunal.
A audição “será limitada à questão de levantamento ou não, de forma temporária, da suspensão imposta a Michel Platini”, revela o documento hoje tornado público.
O francês Michel Platini e o suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA, foram suspensos das suas funções a 08 de outubro, pelo Comité de Ética do organismo que gere o futebol mundial.
Ambos foram suspensos em consequência da sua implicação no escândalo de corrupção que atingiu da instituição, sendo que Platini é candidato à sucessão de Blatter na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de fevereiro.