Declarações de Rui Vitória após o jogo Benfica-Atlético de Madrid (1-2), da sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
"Acima de tudo faltou concretizar uma das bolas na parte final. Fizemos um jogo muito interessante, cotra uma belíssima equipa. Não podemos negar o poder do adversário, que não perde há 12 jogos e que é muito organizado defensivamente. Os pormenores fazem a diferença. É uma equipa que não tem problemas em quase adormecer o jogo e depois aproveitar as oportunidades.
O segundo golo é uma machadada, mas a equipa teve uma postura muito boa, nomeadamente numa primeira fase em que queríamos controlar o adversário e fazê-lo correr, mas faltou-nos o objetivo queríamos.
Na segunda parte, em que era preciso jogar com o coração, ter aquela alma, a equipa teve, foi à procura do jogo, dividiu todas as bolas que havia para dividir e acabámos por estar por cima na parte final. Não materializámos, mas fica uma boa exibição da equipa. Merecíamos mais qualquer coisa, contra um adversário muito poderoso.
Se dissessem no início desta fase que à quinta jornada estávamos apurados, naturalmente poucos acreditariam. Há que realçar isso. Há quinta jornada, tínhamos esse objetivo alcançado, como os 'tubarões' da Europa. Hoje era um jogo difícil. qualquer equipa podia ganhar. O Atlético foi mais feliz, aproveitou os lances de ataque e nós não aproveitámos, nada mais do que isto.
Agora temos os oitavos de final, daqui a dois ou três meses, temos muito tempo pela frente. Há um sorteio e depois logo faremos contas. Alcançámos o nosso objetivo e tenho de dar os parabéns a esta equipa. Não há nem vencedores nem vencidos antecipados e o Benfica entra em todos os jogos para vencer".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.