O treinador-adjunto do União da Madeira, Hugo Martins, disse hoje que a vitória de domingo sobre o Tondela, na 12.ª jornada da Primeira Liga, foi “um clique para a progressão da equipa”.
Neste sentido, o adjunto de Luís Norton de Matos espera agora que a vitória por 2-0 sirva para alcançar um resultado positivo em Paços de Ferreira, na 13.ª jornada da I Liga.
Na antevisão da partida de sábado, Hugo Martins afirmou que a vitória alcançada na jornada anterior foi muito importante.
"A grande ‘vitamina’ no futebol é a vitória e isso traz mais tranquilidade à equipa", disse Hugo Martins.
Aliás, o técnico referiu ainda que se sentiu ao longo da semana "uma maior alegria por parte dos jogadores", esperando que essa vitória seja "um clique para a equipa continuar na sua progressão".
Quanto ao jogo com o Paços de Ferreira, mostrou estar consciente que o União da Madeira vai "jogar frente a uma equipa extremamente bem organizada, com um treinador com uma ideia de jogo muito boa".
Reconheceu que o Paços de Ferreira "condiciona os adversários a jogarem pelos corredores laterais, para aí exercerem uma pressão, tendo jogadores fortes na progressão, como são os casos do Jota e do Andrezinho".
Todavia, o adjunto do União da Madeira acrescentou que "todas as equipas têm também pontos fracos" e o clube madeirense procurará explorá-los.
Embora a vitória frente ao Tondela tenha atenuado a pressão sobre a equipa, o treinador-adjunto da equipa insular diz que prefere falar em "responsabilidade em lugar de pressão".
Assegurando que a equipa "tem sempre a responsabilidade de dar o melhor e procurar sempre os três pontos, em todos os jogos, pois a estratégia pode mudar, mas o objetivo é sempre o mesmo".
Hugo Martins disse ainda que "é notório que a equipa tem vindo progressivamente a melhorar a sua qualidade de jogo, exceção feita ao jogo com o FC Porto [derrota por 4-0]". Apesar de tudo, considerou que o jogo em Setúbal e de Belém, deram indicações que o clube está melhor: “falta ainda acertar alguns pormenores”.
O médio Gian, que tem sido determinante na equipa, volta a estar disponível para este jogo, depois de ter cumprido castigo frente ao Tondela. "É mais uma solução, mas é claro que há uma base e não vamos fazer grandes alterações para este jogo com o Paços de Ferreira".
O União da Madeira, 15.º classificado, com dez pontos, mas com menos um jogo, o que falta disputar com Benfica, a 15 de dezembro, desloca-se no próximo sábado ao Estádio Capital do Móvel, onde a partir das 18:00 defrontará o Paços de Ferreira, sétimo, com 17 pontos, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.