O Vitória de Guimarães, clube da Primeira Liga, formalizou um acordo de patrocínio válido por três épocas com a marca de cerveja Sagres, anunciou hoje a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) em comunicado.
A marca, pertencente à SCC, que patrocina a seleção nacional de futebol desde 1993, passa assim a apoiar o novo clube nos escalões nacionais, além de Benfica, Sporting de Braga, Estoril-Praia, Belenenses, Académica e Boavista, na I Liga, e Farense e Olhanense, na II Liga.
O presidente do atual nono classificado do campeonato nacional, Júlio Mendes, congratulou-se com a parceria entre os vimaranenses e a marca de cervejas, referindo-se à mesma como um "privilégio".
"Mais uma vez, o Vitória associa-se às grandes empresas de Portugal, passando a contar com o apoio da cerveja Sagres como um dos principais patrocinadores do clube. É para nós um privilégio ver associadas duas marcas tão fortes, que estamos certos sairão maiores desta parceria", constatou o dirigente na nota publicada.
Também o responsável pelos patrocínios da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Felipe Gomes, elogiou o acordo alcançado entre as duas instituições, tendo dito que reforça a ligação da Sagres com o futebol nacional.
"Este é um patrocínio que, uma vez mais, vai ao encontro do ADN da marca Sagres e da nossa relação com o futebol nacional, de norte a sul do país, de forma transversal. Por todos esses factos, quisemos apoiar o Vitória, através de um patrocínio que muito nos orgulha e que também permite que a marca Sagres esteja com essa região", salientou.