loading

Ronaldo denuncia alegadas manobras para manter «sistema corrupto» na CBF

O antigo avançado internacional brasileiro Ronaldo denunciou hoje o que classifica de manobra do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, para manter um “sistema corrupto” no organismo.

Ronaldo denuncia alegadas manobras para manter «sistema corrupto» na CBF
Futebol 365

“Há investigações em curso e acho que pode haver mudanças. Mas, sim, o ato eleitoral é uma manobra para manter este sistema corrupto”, acusou o antigo avançado do FC Barcelona, Real Madrid, Inter e PSV Eindhoven.

Ronaldo referia-se às eleições de 16 de dezembro para um novo vice-presidente da CBF e para as quais António Nunes Lima, presidente da associação do Pará, é, aos 77 anos, um dos principais candidatos: a eventual renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero dará a presidência da CBF a quem for agora eleito.

De acordo com o bicampeão do Mundo, Nunes Lima é o candidato designado por Del Nero, que na passada semana pediu licença provisória do cargo para poder defender-se das acusações que enfrenta da justiça norte-americana, bem como do Comité de Ética da FIFA.

Del Nero anunciou a licença depois de ter renunciado ao seu cargo no comité executivo da FIFA, designando como substituto outro dos vice-presidentes da CBF, Fernando Sarney, filho do antigo presidente do Brasil, José Sarney.

Entretanto, o senado brasileiro criou uma comissão para indagar sobre possíveis irregularidades nos contratos da CBF relativos à organização do Mundial de 2014, Taça das Confederações de 2013 e vários jogos particulares da seleção.

Essa comissão, que é liderada pelo senador e ex-futebolista Romário, autorizou o levantamento do segredo bancário e fiscal de Del Nero, para investigar as suas contas.

No fim de semana passado, na última jornada do campeonato, futebolistas de vários clubes brasileiros protestaram contra a corrupção na modalidade – cruzaram os braços durante alguns segundos - e pediram a renúncia “imediata” do presidente da CBF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?