loading

Sérgio Conceição quer que Vitória continue a crescer para vencer Marítimo

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje querer que a equipa continue a melhorar para alcançar os três pontos frente ao Marítimo, na antevisão do encontro da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sérgio Conceição quer que Vitória continue a crescer para vencer Marítimo

A formação vimaranense, que subiu ao nono lugar, com 16 pontos, ao vencer consecutivamente Boavista (2-1) e Rio Ave (3-1), pode subir ainda mais no sábado e o técnico referiu que “o objetivo é conquistar os três pontos” e que a equipa continue o crescimento que tem evidenciado.

“Estamos mais atentos ao que podemos e devemos fazer enquanto equipa. Estamos mais preocupados connosco e em dar continuidade ao que fizemos nos últimos dois jogos. Estamos num momento em que a equipa está a crescer a todos os níveis, e eu espero que assim continue”, avançou.

O timoneiro dos minhotos mostrou-se, porém, desconfiado com o mau momento que os insulares atravessam, com três derrotas consecutivas, tendo afirmado que, nos “momentos menos bons”, as equipas conseguem “encontrar ânimo e ambição para dar outro tipo de resposta”.

“Do que vi na imprensa, notei o compromisso do grupo de jogadores com o treinador. Essa vontade de dar a volta é demonstrativa da união que existe neste momento no Marítimo. E, depois, toda a gente sabe da qualidade individual da equipa", frisou.

Sérgio Conceição salientou também que os recentes bons resultados da equipa minhota vieram, finalmente, provar o bom desempenho do plantel nos treinos, avançando que sempre acreditou que os jogadores iriam dar a volta ao mau início de campeonato.

“Tinha confiança, porque sabia o que faziam e a vontade que tinham em dar a volta, a intensidade que metiam em cada treino. Internamente, sabíamos o que estávamos a fazer, agora melhor ainda, porque as pessoas começam a perceber que o trabalho dá resultados”, vincou.

O treinador vitoriano, que se recusou a revelar o ‘onze' para a partida de sábado, declarando que todos os jogadores integram a convocatória, reconheceu que nem tudo está bem com a equipa, ainda longe de se encontrar à sua ‘imagem'.

“Nunca estamos satisfeitos. Os treinadores procuram sempre ser mais fortes, que a equipa seja perfeita, no fundo. Não é verdade que a equipa já esteja à minha imagem. Se houve coisas em que estivemos bem, houve situações em que não estivemos tão bem", reiterou.

O técnico, de 41 anos, referiu ainda que tem apostado em Miguel Silva, Phete e Alexandre Silva, futebolistas que iniciaram a época na equipa B, pela “qualidade” que têm e não pelo facto de serem jovens.

“Conheço todos os jogadores da equipa B, tenho uma comunicação fantástica com a equipa técnica. Sabemos o que temos à disposição e, em função das nossas necessidades, vamos apostando num ou noutro jogador, não por serem da equipa B, não por terem 20 anos, mas pela sua qualidade. Há mais que poderão chegar à equipa principal", disse.

Sobre a possibilidade de o Vitória diminuir as intenções de se reforçar no mercado de transferências de inverno em função dos resultados recentes, o técnico esclareceu que a postura do clube não varia “em função de um ou de outro resultado”

O Vitória de Guimarães, nono classificado, com 16 pontos, recebe o Marítimo, 12.º, com 14, pelas 18:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015
Boavista - Estoril, 1 - 1

Sábado, 12 de Dezembro de 2015
Rio Ave - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - U. Madeira, 6 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 3 - 4
V. Setúbal - Benfica, 2 - 4

Domingo, 13 de Dezembro de 2015
Sporting - Moreirense, 3 - 1
Tondela - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015
Nacional - FC Porto, 1 - 2
Académica - Belenenses, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?