O treinador do Benfica, Rui Vitória, admitiu hoje que o influente médio argentino Nico Gaitán, "possivelmente, será uma baixa" para o jogo de sábado com o Vitória de Setúbal, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Possivelmente, não estará disponível. Ainda estamos a ver se será possível [jogar] ou não, mas, possivelmente, será uma baixa", observou Rui Vitória, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Setúbal, realizada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Gaitán, considerado o jogador mais preponderante do Benfica, lesionou-se durante o jogo de terça-feira com o Atlético de Madrid, da sexta e última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões (derrota benfiquista por 2-1), tendo sido substituído aos 75 minutos pelo marroquino Mehdi Carcela.
O treinador do Benfica espera encontrar no Estádio do Bonfim "uma equipa boa, que vai querer discutir o jogo e aproveitar o ‘fator casa’", advertindo para a necessidade de "contrariar as mais-valias do Setúbal", quinto classificado do campeonato, a seis pontos do Benfica, terceiro colocado.
"Há uma motivação natural das equipas que jogam contra nós e aceitamos isso. O nosso papel é irmos à procura da vitória insistentemente. Fizemos isso em Braga [vitória por 2-0], um jogo que nos últimos anos tem sido sempre muito complicado", assinalou.
Apesar de ter menos oito pontos do que o líder Sporting e menos seis do que o FC Porto, mas com menos um jogo realizado - a cumprir na terça-feira, no estádio do União da Madeira -, Rui Vitória desvalorizou o atraso para o rival lisboeta, defendendo que "não existem campeões de inverno".
O Benfica venceu as últimas quatro partidas na competição, o que o técnico considerou "natural" e "consequência do trabalho" realizado pela equipa ‘encarnada’, manifestando-se também "satisfeito por ver jogadores jovens a aparecer e cada vez mais portugueses na equipa" benfiquista.
A qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões também deixou Rui Vitória "orgulhoso da caminhada" do Benfica na prova e que faz da equipa da Luz, "teoricamente, uma das 16 melhores" da Europa, ainda que isso implique ter de "jogar com três dias de intervalo".
"Temos de ter o máximo cuidado em analisar aquilo que cada jogador pode render e depois tomaremos as decisões. Não importa nada estar a pensar no União da Madeira se este jogo [sem Setúbal] não for conquistado", assinalou o treinador, em referência à gestão do plantel que está obrigado a fazer.
O Benfica, terceiro classificado da I Liga, defronta no sábado o Vitória de Setúbal, quinto posicionado, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da 13.ª jornada da prova, com início às 20:45 horas, sob arbitragem de Manuel Mota (Associação de Futebol de Braga).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.