loading

UEFA pede «processo equitativo» para Michel Platini na FIFA

A UEFA, pela voz do seu secretário-geral, Gianni Infantino, voltou a pedir que o seu presidente suspenso, Michel Platini, tenha um "processo equitativo" perante a justiça interna da FIFA, o organismo mundial do futebol.

UEFA pede «processo equitativo» para Michel Platini na FIFA
Futebol 365

No final de uma reunião da comissão executiva da UEFA, hoje realizada em Paris, foi reiterado o apoio a Michel Platini, no seu "direito a ter um processo equitativo e a limpar a sua imagem".

O 'número dois' da UEFA é candidato à presidência da FIFA, mas continua a assegurar que se retira da corrida se Platini for autorizado a avançar. "Há um processo, devemos esperar e seguir o desenvolvimento desse processo", disse Infantino.

Platini foi suspenso pela FIFA até 05 de janeiro, no âmbito do controverso recebimento de 1,8 milhões de dólares. A suspensão foi confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto pelo que continua fora da corrida para as eleições da FIFA.

"Não estou aqui como candidato a presidente da FIFA", fez questão de relembrar Infantino, antes de adiantar que, se nada se alterar, terá mesmo de ser "candidato até ao fim e ver como a situação vai evoluir".

Relativamente a Michel Platini, "esperava-se uma decisão de fundo mais rápida, mas não foi o caso". "Temos de esperar e ver o que se vai passar", acrescentou.

A justiça interna da FIFA, que pede a suspensão para sempre de Platini, vai ouvir o dirigente a 18 de dezembro, antevendo-se que haja uma decisão final até ao Natal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?