O Barcelona foi hoje surpreendido em casa, na primeira vez esta época em que perdeu pontos em Camp Nou, ao consentir um empate 2-2 com o Deportivo, com portugueses em campo.
No ‘Depor’ foi o ‘desconhecido’ avançado Miguel Cardoso, jogador de 21 anos formado no Benfica e que passou pelo Real Massamá e Casa Pia, a agitar o jogo, com oportunidade para marcar e a assistir Lucas Pérez no primeiro golo dos galegos.
O FC Barcelona vencia por 2-0, graças aos golos do inevitável Lionel Messi (num livre irrepreensível aos 39 minutos) e de Ivan Rakitic (aos 62), mas os últimos 20 minutos mostraram um melhor Deportivo, também depois da entrada de Miguel Cardoso.
Os galegos chegaram a ter em campo Luisinho (saiu ao intervalo) e o benfiquista Jonathan Rodriguez, cedido por empréstimo (saiu aos 58), mas foi Miguel Cardoso – que fez a sua estreia em ‘La Liga’ na equipa de Víctor Sánchez del Amo – a boa nova.
O avançado, que se tinha estreado na Taça do Rei frente ao Llagostera, no início de dezembro, substituiu Juanfran aos 70 minutos, e em questão de segundos teve a primeira oportunidade, sem acerto.
Mesmo assim coube-lhe a assistência para o primeiro golo do Depor, por Lucas Pérez aos 77 minutos, e depois seria este a assistir Álex Bergantiños, aos 86, para o 2-2, e a primeira perda de pontos do ‘Barça’ em casa.
O campeão em título lidera com 35 pontos, mas pode ser pontualmente alcançado no domingo pelo Atlético Madrid, caso vença na receção ao Athletic Bilbau. O Real Madrid, a cinco pontos, visita no domingo o Villarreal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.