Miguel Cardoso, futebolista português do Deportivo, assumiu hoje que vai recordar para sempre a sua estreia no campeonato espanhol frente ao FC Barcelona (2-2), na qual fez a assistência para o primeiro golo da sua equipa.
“A estreia é um momento que recordarei para sempre, nunca vou esquecer. Era um objetivo que tinha e, além disso, foi contra o FC Barcelona e no Camp Nou, que é algo com que todos sonham”, reconheceu o médio luso em conferência de imprensa.
Em Barcelona, Cardoso tentou vários remates de longe e assistiu Lucas Pérez para primeiro golo do conjunto da Corunha, que recuperou de dois golos de desvantagem para empatar 2-2.
“Os colegas ajudaram-me, motivaram-me e felicitaram-me depois do jogo. Graças a eles, as coisas saíram-me bem”, defendeu o futebolista, que fez a sua formação no Benfica.
Agora, depois de se ter estreado na liga espanhola, o jogador português, que já tinha alinhado frente ao Llagostera na Taça do Rei no início do mês, pretende dar continuidade ao rendimento que teve nesses encontros já na terça-feira, no jogo da segunda mão da competição.
“Conseguimos um bom resultado [2-1], mas ainda não passámos. Eles vão tentar dar a volta ao resultado e nós tentaremos ganhar, como sempre”, disse o médio do ‘Depor’, indicando que o Llagostera é “muito competitivo, agressivo” e tem bons jogadores.
Questionado sobre o seu futuro, Cardoso garantiu que quer completar a temporada no Deportivo e não ser emprestado no mercado de inverno, ainda que tenha reconhecido que a decisão não depende só dele.
“Este é o meu clube, é onde quero estar e não penso noutra coisa”, finalizou.