O treinador do Sporting, Jorge Jesus, desvalorizou hoje as críticas à arbitragem feitas pelo técnico do Benfica, Rui Vitória, considerando que os adversários andam “todos atrofiados” por os ‘leões’ estarem na liderança da Primeira Liga.
“O Conselho de Arbitragem é igual. As pessoas que nomeiam os árbitros, tudo igual. O que mudou aqui? É que o Sporting está em primeiro. Não tenho mais nada a dizer”, disse na primeira vez em que foi questionado sobre as críticas que o técnico benfiquista fez às arbitragens.
Novamente interrogado sobre os comentários de Benfica e FC Porto às arbitragens, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal com o Sporting de Braga, na quarta-feira, Jesus repetiu o discurso, acrescentando apenas um “não estavam habituados”.
“Não podem tirar o mérito àquilo que o Sporting tem feito. Já ganhámos o primeiro título [Supertaça], no campeonato, à 13.ª jornada, temos 11 vitórias e dois empates e agora estamos na Taça de Portugal. Já eliminámos um rival [Benfica], vamos jogar com um dos finalistas do ano passado, tudo o que se pode especular é que não estavam habituados a ter o Sporting à frente, forte, dinâmico, com muita alma. Vamos ver se conseguimos continuar à frente para os nossos adversários andarem todos atrofiados”, sublinhou.