A final do Mundial de futebol do Brasil, em 2014, foi vista por mais de mil milhões de espetadores e a prova registou uma audiência de 3,2 mil milhões de pessoas em todo o mundo, anunciou hoje a FIFA.
Os números divulgados pela FIFA, tendo como base um estudo promovido pela empresa Kantar Media, apontam ainda para que cerca de 280 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram aos jogos do Mundial2014 ‘online’ ou em aparelhos móveis.
Ainda de acordo com o documento divulgado pela FIFA, a final do Mundial2014 “quebrou vários recordes de audiência televisiva em importantes mercados internacionais, como o dos Estados Unidos e da Alemanha”.
A final entre a Alemanha, que viria a sagrar-se campeã, e a Argentina atraiu uma audiência de 695 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 12 por cento em relação à atribuição do título em 2010, na final entre a Espanha e a Holanda
“Estes números impressionantes são resultado do enorme interesse global pela competição realizado no Brasil e foram atingidos apesar de muitos jogos terem sido transmitidos durante a noite e nas primeiras horas da manhã na Ásia, onde moram quase dois terços da população mundial”, refere a FIFA.