loading

Síntese: Sete golos e espetáculo de luxo em dia de 'vingança' bracarense

Foram necessários, hoje, sete golos e 120 minutos de jogo para decidir a passagem do Sporting de Braga aos ‘quartos’da Taça de Portugal de futebol, em partida que reeditou a final da época passada, frente ao mesmo Sporting.

Síntese: Sete golos e espetáculo de luxo em dia de 'vingança' bracarense
Futebol 365

Na partida ‘maior’ dos oitavos de final da prova ‘rainha’, a equipa de Paulo Fonseca impôs-se à de Jesus, após um empate a três bolas no final do tempo regulamentar, graças a um golo de Rui Fonte, avançado bracarense que entrara aos 78 minutos, ainda os ‘arsenalistas’ perdiam por 3-2.

No ‘carrossel’ do marcador, o que ajudou a ditar este como um dos melhores jogos da época nas competições nacionais, ficaram registados, além do tento de Rui Fonte, os nomes de Wilson Eduardo (42 minutos), Alan (54) e Goiano (83) pelos bracarenses, e Bryan Ruiz (10), Slimani (57) e William Carvalho (67) pelos ‘leões”.

Um desfecho que ‘vinga’ a perda da final da época passada (2-2 e desempate por penáltis favorável ao Sporting) e que permite aos homens de Paulo Fonseca assumirem-se como favoritos, de novo, à presença em nova disputa no Estádio Nacional.

Outro dos candidatos ao Jamor é o FC Porto, que contou com um cabeceamento certeiro do camaronês Aboubakar, aos 10 minutos, suficiente para seguir em frente, diante de um adversário do escalão imediatamente inferior, que deu muito trabalho aos ‘dragões’.

Com recurso ao desempate por penáltis, Gil Vicente e Nacional da Madeira ‘despacharam’, respetivamente, o Portimonenses e o Vitória de Setúbal, após o 1-1 até final do prolongamento, no primeiro caso, e o 2-2 no segundo (1-1 ao fim dos 90 minutos regulamentares).

Os gilistas, agora os únicos sobreviventes do escalão secundário em prova, acabaram a vencer por 4-3, enquanto os insulares seguiram em frente com um 4-2, tudo conseguido no ‘recurso’ de desempate.

Porém, o jogo na Vila das Aves teve um episódio polémico, quando a equipa da casa ameaçou abandonar o jogo, após ter sido anulado um golo a Filipe, ainda no primeiro tempo, razão pela qual os avenses ameaçaram não regressar dos balneários para o segundo tempo.

O Estoril-Praia, à custa de um golo solitário de Léo Bonatini (11 minutos), eliminou o Penafiel, da II Liga, mas os durienses bateram-se até final do encontro, tendo disposto de várias oportunidades para chegar ao empate.

Outra das equipas de escalão inferior hoje eliminada foi o Amarante, a única que sobejava do Campeonato de Portugal (terceiro escalão), batida em casa pelo primodivisionário Arouca, que venceu por 2-1, com golos de Ivo Rodrigues (09) e Maurides (54), contra o tento de Miguelito (65, de grande penalidade).

A estas equipas junta-se o Rio Ave, que foi vencer a Setúbal o Vitória local, também por desempate com recurso a penáltis (1-3), após o empate a uma bola no final do prolongamento.

Boavista e Académica defrontam-se na quinta-feira, no Estádio do Bessa (18:30), partida que decidirá qual a última equipa a apurar-se para os ‘quartos’.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3 g.p

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Desp. Aves - Nacional, 2 - 4 g.p
Amarante - Arouca, 1 - 2
Estoril - Penafiel, 1 - 0
Gil Vicente - Portimonense, 4 - 3 g.p
Feirense - FC Porto, 0 - 1
Sp. Braga - Sporting, 4 - 3 a.p

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015
Boavista - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?