O futebolista do Vitória de Guimarães Licá disse hoje que, apesar da derrota com o Marítimo, a equipa continua confiante e quer retomar o caminho das vitórias com o Estoril-Praia, na 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O extremo, de 27 anos, lembrou que nos dois jogos anteriores ao Marítimo, com Boavista e Rio Ave, os vimaranenses venceram com duas reviravoltas, e que, com os madeirenses, quase o conseguiram, tendo sofrido o golo do 4-3 final ao minuto 90, pelo que a equipa sente-se capaz de derrotar no sábado o Estoril-Praia no seu reduto.
"O Vitória parte sempre com a ambição de conquistar os três pontos. É o que tem feito nos últimos jogos. Acho que esta derrota com o Marítimo em nada abalou a confiança no nosso trabalho, e vamos ao Estoril para ganhar", antecipou, em declarações aos jornalistas.
O jogador, que vai defrontar a equipa que representou entre 2011/2012 e 2012/2013 e em que foi "feliz", considerou que o próximo jogo será "complicado", frente a uma "equipa complicada", mas mostrou-se crente no sucesso vitoriano, pelo trabalho que o plantel tem desenvolvido.
"Queremos continuar a dar tudo em campo, a acreditar sempre no nosso trabalho. Depois o resultado acaba por ser favorável", afirmou.
Depois de ter ficado de fora das opções de Sérgio Conceição nos jogos com Paços de Ferreira e Nacional, Licá integrou o ‘onze’ nos últimos três jogos da I Liga e, apesar de não ter marcado, fez duas assistências para golo, o que demonstra a subida de rendimento da sua parte.
"Sinto que eu e a equipa estamos a crescer. Sinto que estou no meu melhor momento, mas também sinto que posso dar muito mais ainda", confessou.
O Vitória de Guimarães, 10.º classificado, com 16 pontos, defronta o Estoril-Praia, 11.º, com os mesmos pontos, pelas 20:45 de sábado, no estádio António Coimbra da Mota, em jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.