loading

Petit espera dar «primeiro passo para nova temporada» com Setúbal

O treinador do Tondela, Petit, avançou hoje que espera "dar o primeiro passo para uma nova temporada" na receção de domingo ao Vitória de Setúbal, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Petit espera dar «primeiro passo para nova temporada» com Setúbal

O novo técnico do Tondela, que substitui Rui Bento, tem em mente apenas dois resultados: a vitória, preferencialmente, ou o empate.

"Acredito que amanhã [domingo] possamos estar confiantes com as nossas ideias, com os nossos comportamentos todos corretos e fazermos um jogo bom. Acredito que possamos dar amanhã o primeiro passo para a nova temporada", considerou Petit na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os sadinos.

Na primeira conferência de imprensa como treinador do Tondela, Petit sublinhou que estes primeiros dez dias têm servido para trabalhar e reforçar comportamentos, que espera que fiquem espelhados em campo.

"Só há dois resultados na nossa cabeça: primeiro, os três pontos, e depois o um ponto. Mas é dos três pontos que vamos à procura, jogando em casa, na nossa ‘fortaleza’, no nosso ‘castelo’, com os jogadores a fazerem o que trabalhámos durante a semana. Estou plenamente convicto que amanhã vamos conseguir um desses dois resultados, de preferência os três pontos", acrescentou.

No seu entender, o Vitória de Setúbal "é completamente diferente" daquele que defrontou na primeira jornada (2-2), quando ainda era treinador do Boavista.

"As vitórias trazem confiança e os seus jogadores vêm tendo essa confiança. O Setúbal hoje esta muito mais forte do que estava na primeira jornada, mas também acredito nos meus jogadores. Sabem o que queremos e é muito importante que essa mensagem lhes seja transmitida, em termos de ânimo e confiança e de ideias que metemos em prática nos trabalhos diários, para que possam ser transmitidos para o jogo", sustentou.

A ‘receita’ para que o Tondela tenha sucesso na partida de domingo passa pela "concentração ao longo dos 90 minutos", de uma equipa com "atitude e intensidade de jogo".

"Não basta jogar bem, temos de ter o que eu gosto, que é a intensidade no jogo e a agressividade no bom sentido, sempre à procura da bola e, quando a tivermos, jogar e criar perigo ", referiu.

Sobre a chegada a Tondela, Petit disse ainda que se trata de um "desafio alucinante", tendo como objetivo a manutenção na I Liga.

"Nunca podemos olhar para o ontem. O ontem já foi e temos de acreditar no nosso futuro, que passa por, dia após dia, melhorarmos, sermos mais competentes, analisarmos bem o que temos feito e acreditar, jogo a jogo, que podemos tirar o Tondela do lugar em que está [último lugar]", concluiu.

O Tondela recebe o Vitória de Setúbal no próximo domingo no Estádio João Cardoso, num jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga de Futebol, que terá como árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

O Vitória de Setúbal ocupa a sétima posição da tabela classificativa, somando 18 pontos, enquanto o Tondela está no último lugar, com cinco.

A partida servirá ainda para o treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, regressar a uma casa que conhece bem, já que na última temporada foi um dos responsáveis pela subida do Tondela à I Liga.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?