loading

Quim Machado defende V. Setúbal a 100 por cento para vencer em Tondela

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, manifestou hoje o desejo de vencer na visita de domingo ao Tondela, clube pelo qual conquistou o título de campeão da Segunda Liga na época passada

Quim Machado defende V. Setúbal a 100 por cento para vencer em Tondela

"Vivi lá um período fantástico e subimos de divisão, mas agora estou focado na minha equipa. Durante os 90 minutos não haverá qualquer sentimento. A minha função como profissional é defender o Vitória as 100 por cento e ir a Tondela em busca dos três pontos", frisou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 14.ª jornada da I Liga.

Apesar de o oponente ocupar o último lugar da classificação, o ‘timoneiro’ dos sadinos vaticina um duelo "equilibrado e difícil" frente a uma equipa ávida de pontos.

"Jogam no seu estádio e têm um treinador novo [Petit] que vai estar no banco pela primeira vez, facto que deverá ser um fator de motivação para o adversário. Vamos jogar com respeito, mas entrar em campo com o pensamento no triunfo", prometeu.

Quim Machado, que sublinhou a importância de a sua equipa "reforçar os pontos fortes e retificar os menos bons" evidenciados nos jogos anteriores com o Benfica, no campeonato, e o Rio Ave, na Taça de Portugal, espera um Tondela à imagem do seu novo técnico.

"Petit é um treinador que incute um espírito agressivo nas suas equipas. Não desistem facilmente. Estamos a contar com uma equipa que vai querer ganhar o jogo para encurtar a distância para o penúltimo [cinco pontos]", analisou.

À exceção do castigado Rúben Semedo, o treinador dos vitorianos, que não divulgou a lista de convocados, tem o plantel todo disponível. Para colmatar a ausência do defesa, Quim Machado afirmou ter alternativas no plantel.

"Não é a primeira vez que temos jogadores impedidos de jogar. Vamos arranjar uma solução para apresentar uma equipa equilibrada. Temos duas, três alternativas para o lugar", disse.

Confrontado com a possibilidade de renovar contrato com o Vitória de Setúbal, o treinador relegou o assunto para segundo plano.

"Fui muito bem recebido e sinto-me bem em Setúbal. Não estou muito preocupado com isso. Temos de estar focados na equipa, nos resultados, em continuar a ganhar, jogar bem e valorizar os jogadores. É o mais importante nesta altura, o que vier a acontecer é secundário", considerou.

Sobre a possibilidade de ver Suk, avançado que hoje foi colocado na órbita do Sporting, sair em janeiro, Quim Machado foi perentório: "Quando vejo uma notícia como a de hoje penso que o Sporting está muito à frente em relação aos outros. Temos aqui bons jogadores, entre eles o Suk. Como treinador, fico satisfeito de ver grandes clubes interessados nos nossos jogadores".

O Tondela recebe o Vitória de Setúbal no próximo domingo, no Estádio João Cardoso, num jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga de Futebol, que terá como árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

O Vitória ocupa a sétima posição da tabela classificativa, somando 18 pontos, enquanto o Tondela está no último lugar, com cinco.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?