loading

Síntese: Freamunde aproxima-se de Feirense e Chaves na luta pela subida

O Freamunde foi hoje o grande vencedor da 22.ª jornada da Segunda Liga, aproveitando os ‘tropeções’ de Feirense e Desportivo de Chaves na luta pela subida de divisão.

Síntese: Freamunde aproxima-se de Feirense e Chaves na luta pela subida

O Feirense, segundo atrás do líder FC Porto B, com 39 pontos, contra os 46 dos ‘dragões’, perdeu 1-0 na visita ao Gil Vicente, enquanto o Desportivo de Chaves (37) não foi além de empate (2-2) caseiro com o Portimonense (33). Com vitória por 2-1 em Penafiel, o Freamunde ‘destronou’ no Sporting B e subiu a quarto, com 36 pontos.

Em dérbi regional, Ângelo Meneses (09) ainda adiantou o Penafiel, mas Pedrinho (23) e Francesco Celeste (30), com um golo vistoso, de fora da área e ao angulo, consumaram a justa reviravolta do Freamunde, em desafio intenso e competitivo, ao nível da I Liga.

O Feirense, com atitude de contenção, caiu na visita ao Gil Vicente, com um golo ‘solitário’ de Cadu (64) a ditar o resultado, que recoloca os minhotos no grupo que discute a subida de divisão, com 34 pontos.

Em Trás-os-Montes, André Carvalhas voltou a ‘tramar’ o Desportivo de Chaves, depois de ter contribuído para a sua não subida na época passada. Também nos descontos (90+2), converteu um penalti que valeu o empate ao Portimonense, que jogava em inferioridade numérica desde os 84, por expulsão de Ewerton.

Braga (09) inaugurou o marcador para os flavienses, os algarvios empataram por Fidélis (42), mas Barry (60) repôs a vantagem dos pupilos de Vítor Oliveira, traídos pelo penalti de Diogo Coelho sobre Fidelis.

O Famalicão (32) também desperdiçou a oportunidade ao perder na visita ao Atlético, até porque foi dominador durante todo o jogo, mas falhou na eficácia e foi punido com golo o ‘solitário’ de Gianmarco Gerevini (83), que permitiu aos locais aproximar a um só ponto do rival (32-31).

Na fuga à despromoção, o Leixões conseguiu um oportuno e surpreendente triunfo por 2-0 em casa do Olhanense, o seu primeiro êxito fora, materializado com golos de Ricardo Barros (44) e Merlin Tandjigora (45+2). Ainda assim, os matosinhenses continuam antepenúltimos, com apenas 21 pontos.

Em jogo de aflitos, a Oliveirense evitou derrota caseira ante o Sporting da Covilhã com golo de Leleco aos 88, depois dos serranos estarem em vantagem através de Mailo, que ‘faturou’ aos 34.

Com este resultado, endossaram a ‘lanterna-vermelha’ ao Oriental, que perdeu 2-0 na visita ao Varzim, que assim se afastou um pouco da zona perigosa.

Em desafio entre equipas B, a do Vitória de Guimarães impôs-se à do Sporting por 1-0, com Bruno Mendes (79) a sentenciar depois de Daniel Podence (60) ser expulso e deixar os ‘leões’ com menos um em campo.

Sábado, o FC Porto B tinha ido ao Seixal vencer o Benfica B por 3-0, reforçando assim a sua liderança isolada da prova, com sete de avanço para o Feirense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?