loading

Primeira Liga: Tondela – Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações após o jogo Tondela-Vitória de Setúbal, jogo da 14ª jornada da I Liga de futebol, que os sadinos venceram por 3-1.

Primeira Liga: Tondela – Vitória de Setúbal (declarações)

Petit (treinador do Tondela): "Em 20 segundos, sofrer um golo penso que não é fácil. Mas, o mais importante é que é preciso crescer mais rápido, não se podem cometer erros destes na I Liga. Foi o que disse aos jogadores: temos de estar mais concentrados, pensar mais no futebol, o que querem para o futebol, porque temos vindo analisar jogos e cometem-se sempre os mesmos erros.

Para andar neste ritmo, nesta competição, numa I Liga com jogadores experientes e equipas boas, paga-se caro termos entrado mal, sofrendo logo um golo, depois falhando o penálti. Não quero estar aqui com o coitadinho, mas há jogadores que têm de crescer e quanto mais rápido o assimilarem, mais rápido conseguimos fazer o que nós queremos.

Reagimos, tivemos oportunidades, falhámos um penálti, e depois, numa perda de bola, virado para a nossa baliza, chutam fora de área e fazem o segundo golo.

Rivemos oportunidades e claro, na segunda parte conseguimos estar em cima do Setúbal, não os deixámos sair de lá detrás, criámos algumas oportunidades, mas não as concretizámos.

Temos de acreditar, sabemos que temos aqui um grupo bom. Acreditarmos neste projeto, temos aqui matéria, mas essa matéria tem de crescer rapidamente. Estão a cometer erros individuais, erros de infantis, de iniciados, para os quais estão avisados".

Quim Machado (treinador do Vitória de Setúbal): "O nosso objetivo passava por aí, com alguma pressão alta desde o início, conseguir fazer um golo, conseguimos logo nos segundos iniciais, 30 segundos, não sei se há um golo mais rápido na I Liga, acho que batemos um recorde. Mas, depois temos logo uma segunda oportunidade pelo Costinha, que penso que aí, se tínhamos feito logo o segundo, podíamos de certa forma ‘matar’ logo o jogo.

Não o conseguimos, o Tondela acaba por ter uma boa resposta também. Nós, depois de um prolongamento no jogo da Taça, com 120 minutos, naturalmente que tentámos gerir o jogo da melhor forma, tentando controlar o jogo e o resultado.

Depois do penálti falhado pelo Tondela, voltámos a ser uma equipa com os olhos na baliza, mas há que dizer que o Tondela acaba por fazer aqui um jogo belíssimo, perigoso nos lances de bola parada. É uma equipa que nos criou alguma dificuldade, mas penso que é uma vitória justíssima da nossa equipa: fizemos três golos, tivemos mais uma outra ocasião para conseguirmos fazer o quarto golo.

Terminamos o ano 2015 com uma vitória, vamos ver o que faz amanhã o Paços de Ferreira, mas estamos em quinto lugar e este 2015 para nós foi muito bom.

Temos o nosso objetivo que é fazer os 30 pontos o mais rápido possível. Sabemos que não temos as armas de um Rio Ave, Braga, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira, equipas que todos os anos lutam pelo quinto ou sexto lugar. Não nos podemos esquecer nunca, nem após uma vitória, que temos jogadores em formação.

Pensar que somos um candidato à Liga Europa, eu não posso pedir isso aos meus jogadores porque não temos as mesmas armas e, como tal, não podemos assumir isso".

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?