Declarações do treinador da Académica após a derrota frente ao FC Porto por 3-1, da 14.ª jornada da Primeira Liga.
“Tínhamos consciência de que o FC Porto sabia do resultado do Sporting e que isso lhes daria uma injeção de confiança. Vínhamos preparados para uma entrada forte do adversário, mas essa injeção fez com que entrassem ainda mais fortes.
Fizeram o primeiro golo de bola parada. Ainda tentámos reagir, mas, depois, voltámos a sofrer um novo golo de bola parada, já na segunda parte, que desequilibrou.
Acho que fizemos um bom jogo. Não é fácil chegarmos aqui sofrer um golo e ainda nos mostramos organizados. O grupo está forte e unido. Sabemos que será uma tarefa difícil, mas temos muita vontade de fazer um bom trabalho.
Não me vou lamentar pelo desgaste da equipa, o calendário é assim mesmo e há apenas que minimizar os estragos. Mas, claro que não estamos preparados para fazer três jogos em sete dias, sobretudo na nossa situação. Mas, creio que não foi por aí que sofremos a derrota.
Desde a minha chegada, os jogadores têm sido fantásticos. Vamos agora analisar o mercado e ver o que podemos acrescentar. Desde minha chegada, perdemos um jogo com o Rio Ave e, depois, com o Benfica e o FC Porto. É a prova que este grupo não era tão mau como diziam.
Vamos sair desta situação. Acredito muito neste grupo, que pode ser ajustado indo ao mercado buscar três ou quatro jogadores".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.