O Real Madrid anunciou hoje que vai recorrer para os tribunais administrativos depois do Tribunal do Desporto (TAD) espanhol ter negado o recurso apresentado pelos ‘merengues’ e confirmado a eliminação da Taça do Rei de Espanha de futebol.
“O clube respeita, mas não compartilha da decisão do TAD e, por isso, comunica a sua decisão em fazer seguir o processo pela via administrativa, independentemente de outras possibilidades legais que estão a ser estudadas”, lê-se num pequena nota publicada pelo Real Madrid no seu site oficial.
O TAD, que no passado dia 11 de dezembro já tinha rejeitado um pedido de providência cautelar, deu razão à federação espanhola (RFEF), que tinha punido o Real Madrid com a desqualificação da prova e uma multa de 6.001 euros, devido à presença de Cheryshev na vitória (3-1) sobre o Cádis, no encontro da primeira mão dos 16 avos de final.
O extremo russo, que até marcou o primeiro golo do encontro, tinha um jogo de suspensão por cumprir da época passada, quando estava ao serviço do Villarreal.