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Sporting cede direitos à NOS por 446 milhões de euros

O Sporting e a operadora NOS anunciaram hoje um acordo de 446 milhões de euros, que compreende direitos televisivos da equipa de futebol dos 'leões', exploração de publicidade, distribuição e exploração da Sporting TV e patrocínio.

Sporting cede direitos à NOS por 446 milhões de euros
Futebol 365

Em comunicados enviados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting e a operadora anunciam a cedência à NOS dos direitos de transmissão dos jogos em casa e de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade durante 10 anos, a partir da época 2018/19.

O acordo prevê que a NOS seja o patrocinador principal dos 'leões' já a partir de janeiro de 2016 e durante 12 épocas e meia, enquanto os direitos sobre a Sporting TV serão válidos por 12 anos, a partir de julho de 2017.

O negócio entre o emblema 'leonino' e a NOS surge depois de o Benfica e o FC Porto terem anunciado acordos semelhantes.

Os 'encarnados' negociaram os direitos com a mesma operadora, por 400 milhões de euros durante 10 anos, sem incluir o patrocínio das camisolas, a partir de 2016/2017.

Os 'dragões' cederam os seus direitos à MEO também por 10 anos, por 457,5 milhões, mas terão a publicidade desta nas camisolas já em janeiro de 2016.

Tal como o Sporting, o acordo entre MEO e FC Porto para os direitos televisivos é válido a partir de 2018/2019.

Sporting e FC Porto deverão exibir os novos patrocinadores nas camisolas já no próximo sábado, no 'clássico' da 15.ª jornada da I Liga, que opõe as duas equipas no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Ao mesmo tempo, o Sporting anunciou a renegociação dos acordos de direitos televisivos e de publicidade ainda existentes com a PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão para as épocas 2015/16, 2016/17 e 2017/2018, indicando que o valor total dos acordos com as duas entidades é de 515 milhões de euros.

Esta renegociação com a empresa de Joaquim Oliveira diz respeito aos últimos três anos de um acordo assinado em 2010, que previa a exploração dos direitos televisivos e publicidade dos jogos do Sporting na condição de visitado durante cinco épocas (2013/14 até 2017/18), a troco de 108 milhões de euros.

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