O treinador do Sporting deu hoje a titularidade a Matheus Pereira para enfrentar o FC Porto na I Liga de futebol, num ‘onze’ que integra ainda William Carvalho, enquanto Julen Lopetegui repete a formação que venceu a Académica.
Jorge Jesus voltou a colocar no ‘onze’ o jovem médio brasileiro, que alinhou de início na vitória caseira frente ao Paços de Ferreira, por 3-1, da Taça da Liga, promovendo ainda o regresso do médio William Carvalho, que recuperou de uma mialgia na coxa esquerda.
O restante elenco ‘leonino’ não apresenta grandes surpresas, com Rui Patrício na baliza, a defesa formada por João Pereira, que esteve ausente dos últimos dois jogos, Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson, colocando Adrien e João Mário no meio-campo, com William Carvalho e Matheus Pereira, deixando o ataque entregue a Slimani, apoiado por Bryan Ruiz.
Relativamente ao jogo com o Paços de Ferreira, repetem a titularidade Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson, Adrien e Matheus Pereira, enquanto do ‘onze’ apresentado na derrota frente ao União da Madeira, no Funchal, por 1-0, na 14.ª jornada da I Liga, saem Ricardo Esgaio, Gelson Martins e Montero.
No banco de suplentes ‘leonino’, Jorge Jesus dispõe ainda do guarda-redes Marcelo, dos defesas Ewerton e Ricardo Esgaio, do médio Aquilani e dos avançados Montero, Carlos Mané e Gelson Martins.
Do lado oposto, Lopetegui repete o ‘onze’ apresentado na vitória caseira frente à Académica, por 3-1, na 14.ª jornada da I Liga, no qual apenas ‘resiste’ o ‘capitão’ Maicon da derrota pelo mesmo resultado frente ao Marítimo, para a Taça da Liga, também no Estádio do Dragão.
Assim, em Lisboa, o FC Porto apresenta Aboubakar como referência no ataque, apoiado por Brahimi e Corona, deixando o meio-campo entregue a Danilo, Ruben Neves e Herrera, à frente do quarteto defensivo formado por Maxi Pereira, Maicon, Martins Indi e Layún e do guarda-redes Casillas.
Como reservas, o treinador dos ‘dragões’ tem ainda o guarda-redes Helton, o defesa Marcano, os médios André André, os extremos Varela e Tello e o avançado André Silva.
O ‘clássico’ da 15.ª jornada da I Liga no Estádio José Alvalade, entre o primeiro classificado da I Liga, FC Porto, e o segundo, Sporting, que estão separados por um ponto, tem início marcado para as 20:45 e vai ser arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.