Despedido Julen Lopetegui, Pinto da Costa e a direção do FC Porto estarão já a jogar em duas frentes: encontrar um sucessor imediato para o técnico basco e garantir também um substituto a longo prazo. Jorge Jesus é o preferido de PdC para rumar ao Dragão em 2016-17.
A informação é veiculada este sábado pelo jornal Correio da Manhã, que garante que o presidente do FC Porto contactou Jorge Jesus na última quinta-feira, com o propósito de saber se o atual técnico do Sporting se poderia comprometer desde já a assumir o comando dos azuis e brancos a partir da próxima época.
Jesus terá ficado sensibilizado, mas deixou também claro a PdC que está, neste momento, totalmente concentrado no projeto do Sporting, que vai liderando a Liga NOS, com mais quatro pontos do que os rivais Benfica e FC Porto.
Neste momento, mais importante do que assegurar o treinador para a próxima época, será mesmo garantir um substituto interino para Julen Lopetegui. Para já, Rui Barros orientará os dragões este fim-de-semana, na visita ao Estádio do Bessa.
Nomes como Leonardo Jardim (Mónaco), Marco Silva (Olympiacos), Paulo Bento (desempregado), Vítor Pereira (Fenerbahce) e André Villas-Boas (Zenit) têm sido falados como possíveis substitutos de Lopetegui, tal como Luís Castro, atual treinador do FC Porto B.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.