loading

Segunda Liga: Olhanense aproveita debilidade defensiva do Benfica B

O Olhanense aproveitou bem a fragilidade patenteada pelo Benfica B durante a primeira parte e venceu hoje por 3-2 no Seixal, em encontro da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: Olhanense aproveita debilidade defensiva do Benfica B

O avançado algarvio Leandro Borges, com dois golos (32 e 41 minutos) acabou por ser o 'herói' dos algarvios, que colocaram um ponto final numa série de três derrotas consecutivas no campeonato.

Pelo contrário, o Benfica B continua em ‘baixa’, não somando qualquer sucesso desde 06 de dezembro do ano passado, quando receberam e bateram o rival Sporting B por 1-0. Depois, averbaram quatro derrotas e um empate.

O Benfica B até entrou bem no jogo, mas durou cerca de meia hora o estado de graça das ‘águias’, com o ponta de lança Sarkic a inaugurar o marcador aos 25 minutos. O avançado montenegrino surgiu isolado na área e rematou rasteiro para o fundo da baliza defendida por Moreira.

A vulnerabilidade da defesa ‘encarnada’ ficou bem patente no lance de empate do Olhanense, aos 32 minutos. Canto marcado por Galassi para a zona frontal da grande área, onde surgiu Leandro Borges a rematar forte e bem colocado.

Cinco minutos depois, o italiano Galassi apontou o segundo dos algarvios, a sancionar uma grande penalidade cometida por Pavel Dawidowicz, após o avançado ganês Said ter rematado fortíssimo à barra da baliza benfiquista, ficando dúvidas se ultrapassou a linha de golo.

O lance despertou um coro de protestos por parte dos dois bancos. Cristiano Bacci, técnico italiano do Olhanense, entrou pelo relvado dentro a reclamar golo de Said e Hélder Cristóvão, treinador das ‘águias’, reclamou vigorosamente com o delegado ao jogo, Tiago Belchior.

E, enquanto o Benfica acusou fortemente os dois golos sofridos em apenas cinco minutos, o Olhanense manteve a ousadia atacante e aumentou a vantagem ainda antes do intervalo. Guilherme recuperou uma bola no lado esquerdo do meio-campo encarnado e assistiu o veloz Leandro Borges para o 3-1, com a defesa benfiquista, muito passiva, a ver jogar.

Na segunda parte, a equipa de Olhão ficou reduzida a 10 elementos por expulsão de Moreira, antigo guarda-redes benfiquista. O 'keeper' dos algarvios sai da área e defendeu com a mão um remate do jovem montenegrino Sarkic, que se isolou, mas não conseguiu acertar com a baliza adversária.

O Benfica assumiu, então, o domínio da partida e empurrou o Olhanense ainda mais para o seu meio-campo. Os algarvios abdicaram de atacar, ao invés das ‘águias’, que aumentaram a pressão ofensiva. Aos 66 minutos, o central russo Lystov reduziu, de cabeça, surgindo sozinho a empurrar a bola na cara do guardião Léo.

O técnico Hélder Cristóvão usou todas as armas ofensivas que tinha no banco. Chamou a jogo os avançados Dálcio Gomes, Sancidino Silva e Victor Andrade, as oportunidades sucederam-se, mas nem sequer o empate chegou.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
Oriental - Oliveirense, 5 - 2
Sp. Braga B - Desp. Chaves, 1 - 3
Benfica B - Olhanense, 2 - 3
Portimonense - FC Porto B, 2 - 1

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Feirense - Sporting B, 2 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 0 - 3
Farense - Ac. Viseu, 1 - 0
Leixões - Penafiel, 1 - 0
Famalicão - Varzim, 0 - 1
Mafra - Gil Vicente, 0 - 1
Santa Clara - V. Guimarães B, 2 - 0

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Freamunde - Atlético, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?