loading

Segunda Liga: Gil Vicente adapta-se melhor à ventania e ganha em Mafra

O Gil Vicente foi hoje a Mafra vencer por 1-0, com um golo solitário de Alphonse, aos 44 minutos, adaptando-se melhor à forte ventania que se fez sentir, em partida da 24ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Gil Vicente adapta-se melhor à ventania e ganha em Mafra

Esta foi a segunda vitória sucessiva fora de casa da formação de Barcelos, que tem ambições em subir à I Liga, enquanto o conjunto da região saloia de Lisboa se vai ‘afundando’ na cauda da tabela.

O último sucesso do Mafra ocorreu no dia 06 de dezembro do ano passado, data em que recebeu e bateu a Oliveirense por 2-0.

Esta foi a primeira derrota de Jorge Paixão em Mafra, treinador que pegou na equipa antes da 23.ª jornada e conseguiu um empate (1-1) na receção ao Desportivo das Aves.

A forte ventania que se abateu sobre Mafra impediu as duas equipas de praticarem bom futebol. A bola andou constantemente pelo ar e fora das quatro linhas, fazendo trajetórias estranhas que baralhavam as decisões dos jogadores.

Apesar de tudo, foi a turma anfitriã a criar as únicas oportunidades de golo durante os 45 minutos iniciais. Primeiro pelo avançado brasileiro Alisson, aos 28 minutos, que cabeceou ao lado da baliza defendida por Serginho, após cruzamento da direita de Luís Carlos.

Depois, foi o mesmo Luís Carlos que, aos 37 minutos, rematou ao lado do poste esquerdo do Gil Vicente, na sequência de uma iniciativa do lado direito do ataque mafrense.

E quando tudo indicava que o jogo ia chegar ao intervalo sem golos, eis que Alphonse inaugurou a contagem, numa recarga a defesa incompleta de João Godinho. A jogada começou nos pés do esquerdino Avto, cujo primeiro remate acabou por permitir ao médio marfinense o remate vitorioso.

A jogar contra o vento, o Mafra foi à procura do empate. Aos 57 minutos, Laurindo lançou na direita Luís Carlos e o extremo mafrense esteve muito perto de se isolar e bater o guardião Serginho.

Insatisfeito com o resultado, o técnico Jorge Paixão lancou em campo os avançados Erico Júnior e Adelaja, partindo desesperadamente à procura do empate. Sem efeitos práticos.

Os gilistas conseguiram segurar a curta vantagem, contando com uma excelente exibição do seu quarteto defensivo, com destaque para os centrais Sandro e Cadú e o lateral esquerdo Bruno Silva.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
Oriental - Oliveirense, 5 - 2
Sp. Braga B - Desp. Chaves, 1 - 3
Benfica B - Olhanense, 2 - 3
Portimonense - FC Porto B, 2 - 1

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Feirense - Sporting B, 2 - 0
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 0 - 3
Farense - Ac. Viseu, 1 - 0
Leixões - Penafiel, 1 - 0
Famalicão - Varzim, 0 - 1
Mafra - Gil Vicente, 0 - 1
Santa Clara - V. Guimarães B, 2 - 0

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Freamunde - Atlético, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?