A Académica venceu hoje o Tondela por 2-1, em encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra, após uma reviravolta no resultado operada na segunda parte.
A ‘briosa’ chegou ao intervalo a perder por 1-0, depois do golo de Murillo, aos 10 minutos, mas no segundo tempo Rafael Lopes, aos 67, e Hugo Seco, aos 84, ‘viraram’ o resultado a favor do clube de Coimbra, que não perde em casa há três meses e meio.
Com este resultado, os ‘estudantes’ passam a somar 16 pontos, mais seis do que o Boavista, penúltimo, que recebe hoje o FC Porto, e oito em relação ao Tondela.
A ‘briosa’ foi sempre a equipa mais perigosa e, logo aos 08 minutos, João Real atirou de cabeça ao poste mais distante de Cláudio Ramos, após um livre indireto cobrado por Leandro Silva.
Dois minutos depois, o Tondela chegou ao golo por Murillo, que, na pequena área, atirou a contar depois de uma excelente jogada individual na direita de Oto'o, que cruzou para o venezuelano abrir o marcador.
A equipa forasteira, última no campeonato, esteve perto do 2-0, aos 17 minutos, numa arrancada de Murillo desde o meio campo, que só parou na grande área com o desarme de João Real, quando se preparava para atirar à baliza.
Na resposta, ainda no mesmo minuto, Pedro Nuno atirou cruzado, para uma boa intervenção de Cláudio Ramos a desviar a bola para canto.
Mesmo em cima do intervalo, Ivanildo quase que restabelecia a igualdade num cabeceamento, mas Cláudio Ramos negou o golo com mais uma boa intervenção.
O segundo tempo começou com a Académica novamente por cima e com Gonçalo Paciência a tentar o golo num remate de fora de área, aos 46 minutos, defendido a dois tempos pelo guarda-redes tondelense.
O golo da igualdade aconteceu ao minuto 67, por Rafael Lopes, que havia entrado no jogo oito minutos antes, numa cabeçada dentro de área, a culminar um cruzamento de Ivanildo na direita.
O Tondela não baixou os braços e quase chegou à vantagem aos 71 minutos, por Nathan Júnior, que, dentro de área, rematou rasteiro à meia volta, com o esférico a sair ligeiramente ao lado da baliza academista.
Com o jogo repartido, embora com mais ascendente da Académica, a ‘briosa’ chegou à vantagem aos 84 minutos, num grande golo de Hugo Seco, que, fora de área disparou em arco.
Os ‘estudantes’ ainda chegaram a festejar o terceiro golo, aos 87 minutos, mas o árbitro André Moreira invalidou o tento de Rui Pedro por fora de jogo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.