Com dois golos nos últimos minutos, o Estoril-Praia bateu hoje o Belenenses por 2-0, em encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol, e somou o primeiro triunfo na prova desde setembro.
Os brasileiros Anderson Luís, aos 80 minutos, e Léo Bonatini, aos 90+3, colocaram o Estoril-Praia de novo na rota das vitórias, o que não acontecia desde 27 de setembro, quando, à sexta jornada, venceram em casa o União da Madeira por 2-1.
Com este triunfo o Estoril-Praia sobe ao 11.º lugar, somando 20 pontos, mais dois do que o Belenenses, que é agora 12.º, com 18, e continua sem vencer fora, somando seis derrotas e três empates.
O Estoril-Praia surgiu com duas estreias no ‘onze' - Mendy que esteve de fora da primeira metade da temporada devido a lesão e o reforço de inverno Felipe Augusto -, que deram mais consistência ao ataque.
A formação da casa começou melhor e, aos sete minutos, só não inaugurou o marcador porque Kuca salvou em cima da linha de golo um remate de Bonatini, após confusão na área.
Já o Belenenses, que em relação à última jornada abdicou do ponta de lança fixo Tiago Caeiro para colocar em campo Miguel Rosa, surgiu muito lento, sem ideias, e foram escassas as ocasiões de golo que criou ao longo dos 90 minutos.
Com total domínio do encontro, os ‘canarinhos' voltaram a estar perto de fazer golo aos 30 minutos, com Mendy a lançar Gerso em profundidade, mas o luso-guineense, que rematou já em desequilíbrio, viu Ventura negar-lhe o golo com uma defesa a dois tempos.
Contudo, foi o Belenenses quem dispôs da melhor ocasião para marcar, aos 39 minutos, graças a uma jogada individual de Carlos Martins, que, após tirar dois adversários do caminho, rematou à entrada da área, mas viu a bola passar a milímetros do poste esquerdo da baliza de Kieszek, que estava batido.
Na etapa complementar o Belenenses entrou melhor, mais dominador, numa partida que, com o passar do tempo, tornou-se mais física e mais disputada a meio campo, onde se destacava Carlos Martins, que, aos 61 minutos, isolou Sturgeon, que, sozinho na cara de Kieszek, deslumbrou-se com a oportunidade e permitiu a defesa ao polaco, que desviou para canto.
Após esse lance, a equipa do Restelo perdeu força no ataque e os ‘canarinhos', que na segunda parte só tinham chegado à baliza adversária em lances de bola parada, voltaram a tomar conta do jogo e fizeram 15 minutos finais de grande nível.
A equipa da casa chegou à vantagem aos 80 minutos, num forte remate de Anderson Luís, que fez o primeiro golo como profissional, e garantiu o triunfo já nos descontos, aos 90+3, com um tento do melhor marcador da equipa, Léo Bonatini, que, em contra-ataque, somou o nono golo na I Liga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.