Declarações de Jorge Jesus após encontro entre Sporting e Sporting de Braga (3-2), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Foi a segunda vez que defrontámos o Braga, em dois grandes jogos. Foi mais uma demonstração de duas grandes equipas. Nos primeiros 45 minutos, o Sporting chega ao intervalo a perder 2-0, mas já tinha construído três oportunidades, pelo João Mário e Slimani. O Sporting não merceia estar a perder ao intervalo.
Na segunda parte, acabámos por virar o resultado, com todo o mérito, com várias oportunidades de golo, até mesmo antes de fazermos o 2-2. O Sporting conseguiu inverter o marcador, porque os jogadores estão super confiantes, acreditam no que fazem e também tiveram a ajuda da massa associativa.
O Braga é uma excelente equipa, a melhor equipa que defrontámos até hoje. Uma equipa muito difícil e uma grande arbitragem do Jorge Sousa. Pode-se ter dúvidas no penálti, mas foi limpinho. O braço do André Pinto está dentro da área.
O William saiu, não por causa do rendimento. Achei que, a perder 2-0, tinha de ter jogadores com outras caraterísticas. Não foi porque ele estivesse a jogar mal.
Toda a gente conhece o meu passado como treinador. Comecei na terceira divisão e, como é normal, tinha objetivos, como tenho agora no Sporting, embora sejam diferentes. Para chegar à primeira divisão tive de subir. Ninguém me deu uma equipa de primeira divisão. Comecei na terceira divisão e subi à segunda. Cheguei à segunda e subi. Tenho muita honra do meu passado. Considero-me um treinador de ‘top'. Para chegar à primeira divisão, tive de subir pelo meu trabalho. Isso demonstra que naquelas equipa em que eu andava, também conquistava os meus objetivos e das equipas. Pelo Braga, consegui conquistar a Taça Intertoto, levei o Belenenses à Europa e a jogar com o Bayern de Munique. Há outros que começaram a carreira no Vilafranquense ou no Fanhões, mas ganhavam bola. A diferença é essa.
Ninguém do FC Porto falou comigo. Essa notícia é para desestabilizar. Não sei o dia de amanhã, mas sei aquilo que quero. Se depender de mim, vou estar aqui até ao final do campeonato. Os adeptos do Sporting podem ficar tranquilos. Hoje, a contra-informação dos nossos rivais é poderosa, mas estamos preparados para isso. Essa notícia não tem pés para andar”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.