O jogo entre Nacional e Benfica, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, vai ser retomado segunda-feira, pelas 12:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, anunciou hoje o diretor de comunicação do clube insular.
"Infelizmente, não foi possível realizar-se o jogo. Esperou-se os 60 minutos regulamentares e um pouco mais até, na tentativa de esgotar todas as possibilidades hoje, mas a verdade é que as condições meteorológicas não permitiram e o árbitro achou que não havia condições para se continuar", disse Saturnino Sousa, na sala de imprensa.
A solução encontrada, apesar de não ser considera a "ideal", é a que "menos prejudica o interesse das duas partes".
O diretor de comunicação lembrou que ambas as equipas têm um calendário "sobrecarregado" nas próximas semanas, com jogos da Taça da Liga, Taça de Portugal, no caso dos madeirenses, e os oitavos de final da Liga dos Campeões para o Benfica, em fevereiro.
O adiamento causa um problema ao Nacional, que joga quarta-feira, pelas 16:00, na casa do Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal, e uma “divergência nos regulamentos”.
“Um jogo adiado tem de ser disputado nas 30 horas seguintes, mas há outro artigo que fala num intervalo obrigatório de 72 horas entre jogos das competições nacionais. Procurou-se encontrar uma solução consensual e defendeu-se minimamente os interesses das duas partes”, referiu.
Saturnino Sousa adiantou que o Nacional tentou adiar a partida para quinta-feira, mas os gilistas recusaram o pedido, uma decisão "respeitada" pelo clube ‘alvinegro'.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.