O último triunfo do Aston Villa na Premier League datava de oito de agosto de 2015, fora de casa, frente ao Bournemouth. Mais de cinco meses depois, a turma de Remi Garde voltou às vitórias, na receção ao Crystal Palace (1-0). Quem está bem e se recomenda é o West Ham, que despachou o Bournemouth fora de casa (1-3).
No sul de Inglaterra, o West Ham deu sequência ao seu excelente momento de forma. O Bournemouth subiu este ano à Premier League e tem mostrado bom futebol, chegando primeiro ao golo, por intermédio de Harry Arter (17').
Contudo, o West Ham regressou dos balneários com uma disposição completamente diferente e realizou uma segunda parte de sonho. O francês Dimitri Payet empatou (67') e a ambição da turma de Slaven Bilic foi devidamente recompensada, com um bis do equatoriano Enner Valencia (74', 84') a dar o terceiro triunfo consecutivo aos 'hammers' na prova.
Em Villa Park, o local Aston Villa voltou a dar motivos para festejar aos seus adeptos, embora os 'villains' continuem 'enterrados' num pouco habitual último lugar.
A histórica equipa da Premier League derrotou o Crystal Palace pela margem mínima, graças a um tento solitário do experiente defesa Joleon Lescott, à passagem dos 58 minutos.
Com este resultado, o Aston Villa manteve-se na posição de 'lanterna vermelha', mas agora com 11 pontos, vivo na luta pela manutenção. Já o West Ham beneficiou do empate entre Newcastle e Man Utd (3-3) para subir ao quinto lugar e colocar-se em posição de acesso à Liga Europa, com 35 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.