loading

Taça de Portugal: Sporting de Braga - Arouca (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Arouca, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, hoje disputado em Braga (2-0).

Taça de Portugal: Sporting de Braga - Arouca (declarações)

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Já tinha previsto que íamos ter dificuldades e confirmou-se. O Arouca defende bem, baixo, retira espaço ao adversário e, na primeira parte, tivemos dificuldades, mas ainda assim criámos situações para marcar, o que não aconteceu do lado contrário.

A segunda parte foi mais do mesmo, com a diferença de que conseguimos marcar. Sabíamos que se isso acontecesse abriríamos mais o jogo. Fizemos mais um golo, podíamos ter feito mais dois ou três, e depois gerimos o jogo da melhor forma, com bola, não permitindo que o adversário saísse com perigo.

Foi uma vitória justíssima da equipa, que procurou vencer e que mais fez por isso.

(Perspetiva para as meias-finais) Perspetivo uma meia-final disputada até ao último minuto, vamos ter um adversário de grande valor pela frente. O Rio Ave é das equipas que mais aprecio no campeonato e acho que vai ser difícil para as duas equipas.

(Um dos favoritos agora?) Quando ainda temos em prova o FC Porto é sempre difícil assumir-me como favorito. Para já, queremos passar esta meia-final, que é a duas mãos e perante uma equipa difícil e depois, na final, se conseguirmos lá chegar, teremos uma palavra a dizer seja contra quem for."

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "(O que foi diferente em relação ao jogo do campeonato em que o Arouca empatou em Braga?) Não há jogos iguais, as competições também são diferentes, esta era a eliminar, mas acho que fizemos um bom jogo dentro do que é a nossa ideia e intenção de jogo.

Foi um jogo muito equilibrado e o momento mais crucial foi o minuto 15, altura em que o [Marcelo] Goiano tem que levar o segundo cartão amarelo se o árbitro tivesse dado continuidade ao critério que vinha tendo. Se a partir daí tivéssemos jogado com mais uma unidade, tenho a certeza que o jogo seria diferente.

Foi um jogo conseguido da nossa parte, contra uma boa equipa, com grandes jogadores, que eliminou o Sporting da prova. Estou contente com a nossa atitude e forma de jogar, fomos uma equipa equilibrada e inteligente, faltou sermos mais objetivos na direção do golo, mas sinto a evolução dos jogadores."

Programa da jornada

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016
Gil Vicente - Nacional, 1 - 0
Rio Ave - Estoril, 3 - 0
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0
Boavista - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?