Declarações de Jorge Jesusapós o encontro entre Sporting e Tondela, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou empatado 2-2.
"Foi um jogo que não nos correu bem do ponto vista técnico. A decisão da grande penalidade e a expulsão do Rui [Patrício] condicionou-nos. Sabíamos que poderíamos ter algumas dificuldades neste jogo. A equipa não entrou bem no jogo e, nos primeiros 30 minutos, deixou que o Tondela dividisse o jogo.
Depois, aparece a grande penalidade. O primeiro a chegar à bola é o Rui Patrício e depois há o contacto. Normalmente o guarda-redes sai com as mãos, mas como foi com o pé? O jogador do Tondela bate com o pé na relva e depois cai. Já tive oportunidade de ver mais do que uma vez o lance e não é grande penalidade. Mas não é desculpa total.
A equipa fez o mais difícil a jogar com 10. Entrou forte na segunda parte e fez dois golos. Teve de correr muito para alterar o resultado e, quando pensávamos que era difícil sofrer um golo, acabámos por levar com o 2-2. Esta equipa está na frente com muito mérito, mas para se lutar para ser campeão faltam algumas coisas. Tenho mais dificuldade em aceitar o segundo golo que sofremos.
Perdemos dois pontos. Os campeonatos ganham-se somando-se um ou três pontos. Vamos continuar na frente, independentemente do que fizerem os nossos rivais. Empatar em casa com o Tondela não é um resultado normal, mas são situações às quais estou habituado.
Quem não deixou o Sporting ganhar o jogo foi a equipa do Tondela. Há um lance fundamental no jogo que condiciona o resultado. Tornou-se um jogo muito mais difícil. É uma decisão que não é fácil de tomar. O árbitro equivocou-se e prejudicou-nos.
Não estamos satisfeitos por termos perdido dois pontos. A equipa, face ao que fez na segunda parte, não deveria ter levado aquele segundo golo."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.