Em White Hart Lane, o Tottenham fez pela vida e recuperou de uma desvantagem na receção a um Sunderland que nunca mostrou argumentos para trazer três pontos de Londres. A equipa visitante vinha de dois triunfos consecutivos, mas não se livrou de um resultado pesado (4-1).
Moralizado por dois bons resultados nas últimas rondas da Premier League, o Sunderland apresentou-se confiante em White Hart Lane e com um tática bem personalizada. Os 'black cats' deixaram o Tottenham dominar e apenas atacaram pela certa. Aos 40', a estratégia deu resultado e Van Aanholt inaugurou o marcador, contra a corrente do jogo.
O Tottenham mostrou-se seguro das suas capacidades e, na resposta, aos 42 minutos, Christian Eriksen igualou novamente o marcador.
Mauricio Pochettino terá sido assertivo com os seus jogadores no descanso e o Tottenham apareceu muito mais prático no segundo tempo. Os 'spurs' entraram definitivamente na procura do triunfo e fizeram-no categoricamente, com Dembele a marcar o segundo (59') e Eriksen a bisar, à passagem dos 67 minutos.
Aos 79 minutos, Harry Kane aproveitou uma grande-penalidade para dar tranquilidade ao resultado e acabar com as esperanças do Sunderland em conseguir algo mais.
Com este triunfo, o Tottenham recuperou de duas jornadas sem conhecer o sabor da vitória e consolidou o quarto lugar na Premier League, com 39 pontos, bem perto do Arsenal, que comanda com 43 pontos. Por seu turno, o Sunderland é penúltimo classificado, levando 18 pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.